HOSPITAL de Cascais promove Jornadas de Oncologia
ALCABIDECHE- O Hospital de Cascais, em colaboração com a sua Unidade Funcional de Oncologia, vai realizar, entre a próxima quinta-feira e sábado, as Jornadas de Oncologia – O Hospital e a Comunidade – um evento que pretende promover a partilha de conhecimento e experiências em torno dos cuidados oncológicos.
Aguardadas com bastante interesse pela sua importância, as Jornadas decorrem no Auditório do Innovation Health Center.
O evento terá duas vertentes complementares.
No primeiro dia, 28 de novembro, tem lugar uma sessão especial dirigida à comunidade, utentes e familiares, com o tema “EU SEI O QUE É TER CANCRO”, marcada para as 14h. Este momento será de empatia e partilha, aproximando o hospital da sua comunidade.
Já nos dois dias seguintes, 29 e 30 têm lugar sessões dedicadas a profissionais de saúde, promovendo a atualização e reflexão sobre as melhores práticas na área da oncologia, com o objetivo de fortalecer os cuidados de saúde prestados à população.
O programa inclui painéis de discussão, palestras científicas e momentos de interação, reunindo especialistas da área, profissionais de saúde e membros da comunidade.
As Jornadas de Oncologia são apoiadas por entidades de destaque no setor da saúde, que partilham do compromisso com a inovação e a melhoria dos cuidados oncológicos, destacando-se entre os patrocinadores a Uriage, Johnson & Johnson, Palex, Merck, Astellas, Daiichi-Sankyo | AstraZeneca e Novartis.
Com esta iniciativa, o Hospital de Cascais reafirma o seu compromisso em construir um espaço de partilha, aprendizagem e proximidade com a comunidade e os profissionais de saúde, fortalecendo o combate ao cancro e a promoção de saúde pública de excelência.
Inaugurado em 2010, o Hospital de Cascais conta atualmente com 277 camas, 33 gabinetes de consultas de especialidade, dez salas de bloco de partos e seis salas de bloco operatório. A sua cobertura abrange cerca de 280.000 habitantes do concelho de Cascais, e a área Materno-Infantil de algumas freguesias de Sintra, chegando a alcançar uma cobertura total de 350.000 habitantes.
É desde 1 de janeiro de 2023 gerido pela Ribera Salud- um grupo de prestígio, que gere projetos hospitalares e serviços de assistência especializados em Espanha, Portugal, República Checa, América Latina e Médio Oriente.
1 Comment
Eu sei o que é ter cancro e estar sem médica de oncologia no hospital de Cascais , aguardar consulta .Fui muito bem tratada no inicio …. Agora sem consulta e esquecida
Cumprimentos
Ilda Pinheiro
Doente oncológica