
GUARDAVA em casa armas de fogo, punhais, machados, catanas e até flechas

OEIRAS- Um homem, 35 anos, guardava em casa, em Paço de Arcos, um autêntico arsenal, constituído por armas de fogo, punhais, catanas, machados e até flechas.
Antes dos polícias descobrirem e confiscarem a profusão de armas, o homem tinha apontado um revólver a uma outra pessoa, na via pública, tendo na altura falhado os disparos.
Pela indumentária fornecida pela vítima, o suspeito foi avistado e abordado pouco depois sentado tranquilamente na esplanada de um café.
Momentos antes, tinha procurado desfazer-se do revólver, que lançou para um caixote de lixo dentro do estabelecimento, onde foi encontrado pelos agentes.
Posteriormente, na busca à sua casa, os polícias da Esquadra de Intervenção e Fiscalização Policial (EIFP) da Divisão Policial de Oeiras encontraram um autêntico arsenal.
O homem, que acabou detido, guardava na habitação 1 revolver calibre .22mm; 2 espingardas de cano duplo; 1 espingarda de cano único; 1 espingarda .22mm; 1 pistola 6.35 mm; diversas munições de vários calibres; 1 espingarda de pressão de ar; 2 catanas; 3 baionetas; 3 punhais; 1 Kukri; 1 navalha; 1 machado; 2 mocas de madeira e, finalmente, 12 flechas de madeira.