17 de January, 2025
GNR apanha jovem condutor brasileiro que lançou pânico nas ruas na noite de fim de ano
Atualidade NotíciaCascais24Horas

GNR apanha jovem condutor brasileiro que lançou pânico nas ruas na noite de fim de ano

Jan 3, 2025

Um jovem, 22 anos, de nacionalidade brasileira, foi detido pela GNR de Alcabideche na noite de fim do ano, no final de uma perseguição automóvel e apeada, que testemunhas descreveram a Cascais24Horas como uma autêntica cena de filme.

Tudo começou pouco antes de soarem as 12 badaladas da entrada do ano novo.

Na avenida de Sintra, o condutor de um Pollo não só não parou a uma ordem de paragem, depois de ter passado um traço contínuo, como encetou a fuga alucinante à patrulha da GNR.

Em contramão, colocando em risco a circulação rodoviária, galgou passeios, embateu noutras viaturas e derrubou contentores de lixo.

Já na avenida de Pádua, acabou por despistar-se e cair aparatosamente numa ravina.

Do interior do veículo saiu o condutor, que continuou a fuga apeada na direção de Cascais, enquanto no local do despiste a GNR identificou um jovem, 16 anos, também de nacionalidade brasileira, ocupante do veículo, que o acompanhava.

No encalço do condutor em fuga, que atravessou a marginal e acabou por lançar-se à via férrea foram outros militares, que acabaram por o alcançar e deter.

O jovem condutor, que revelava aparentes sinais de alta embriaguez, ainda terá tentado resistir, acabando por ser manietado e detido e, mais tarde, transportado à urgência do Hospital de Cascais devido a uma fratura, alegadamente sofrida durante o salto que deu para a via férrea.

Segundo Cascais24Horas apurou, o indivíduo não possui carta de condução, nem autorização de residência no País, onde terá entrado como turista, dado estar apenas na posse de um passaporte brasileiro.

Todavia, a viatura que conduzia estava registada no seu nome, mas não possuía seguro.

Ao ser intercetado, ter-se-á também recusado a submeter ao teste de alcoolemia, embora apresentasse sinais de estar altamente alcoolizado.

Depois de ter passado o primeiro dia do ano novo detido, o indivíduo foi presente ao Tribunal de Cascais, tendo sido libertado esta quinta-feira, à tarde, desconhecendo-se quais as medidas de coação decretadas.

13 Comments

  • Mais uma vez ,agradeço aos profissionais da GNR,pois assisti a parte da operação de captura do individuo,pois encontrava-me perto do Hotel Estoril Vintage na Marginal.Sempre profissionais ,com o foco no objectivo da operação,não se refutando a esforços . Bem hajam, por nos tentarem manter em SEGURANÇA, enquanto outros,tentam o contrário…é a Justiça que temos.

  • Depois de meter tanta gente em risco e de dirigir embreagado a justiça liberta? Sou brasileiro e acho que nem no Brasil a justiça é tão leniente. Sinto muito, mas como ele há milhares de onde venho e por isso fugi para Portugal. Mas agora estão importar os problemas para cá… que tristeza

  • Deveria ser punido pelas nossas leis e regras e depois ser extraditado sem nunca mais poder entrar no nosso país, e por causa desses sem vergonha e que os brasileiros de bem estão mal vistos em Portugal e noutros países da Europa e não só

    • Com a popôta é uma risota

    • Dou os parabéns aos profissionais da PSP. por tentarem manter a SEGURANÇA no nosso País. Esse jovem devia ser preso e extraditado para o País dele, não é como nada tivesse acontecido e posto em liberdade. É por estas situações que a PSP se encontra desmotivada. Enfim… é a justiça que temos!

  • Francamente, há algo muito errado com a lei que permitiu a liberação deste indivíduo depois dele colocar em risco tantas vidas e tanta propriedade, além de não ter carta de condução e de não ter seguro. Que absurdo!

  • Demasiada democracia ao estilo das Esquerdas, CHEGA ao poder.

  • Esta tristeza só pode acontecer num país onde a justiça só defende bagabondos e arruaceiros e persegue a quem trabalha

  • Parabéns aos militares, pelo trabalho que fizeram, nao e justo o juiz libertarem o individuo logo a seguir, temos falta de o sistema BUKELE em Portugal.

  • O respeito e a ordem não têm nada a ver com as raças/ etnias ou nacionalidades…todos os cidadãos têm que cumprir a lei e só assim podemos viver em páz e em democracia…aqui temos um caso de um imigrante ilegal, embriagado que não respeitou as autoridades e que pôs em risco vidas humanas! So tinha que ser punido e extraditado; bem haja às autoridades!

  • Este é o país real que temos.Os polícias mal pagos continuam a fazer o seu trabalho. Os tribunais desajustados com a realidade criminal actual. Os nossos políticos por seu lado continuam a receber aumentos elevado .e a não fazer o que o estado de direito os obriga a fazer Quando é que os português abrem os olhos exigem de quem de direito que lhe defenda os direitos e interesses impedindo as violações constantes da legalidade democrática para assim diminuir os conflitos de interesse que ocorrem constantemente com os políticos que metem na assembleia , quando???

  • …Há disparates e Disparates!…

    Conduzir uma viatura automóvel “Altamente Embriagado” é Crime! (Se não me falha a memória =< 1,2Gr./L).

    Portanto, para lá de qualquer vínculo Étnico, que prevaleça a Justiça!
    …E que seja Aplicada com Todo o Rigor, porque só não ceifaram Vidas, por puro acaso e por intervenção dos Militares da GNR!
    BEM HAJAM!

  • Que tristeza . O que adianta o empenhamento, profissionalismo e dedicação dos nossos profissionais de segurança, autoridades , que tanto se preocupam com a segurança no nosso país , arriscando a vida no cumprimento do seu dever, se , se autoriza a permanência de um ilegal , alcoólico, sem carta de condução, sem seguro, desordeiro , que tantos estragos fez e colocando em risco a vida de tanta gente , a permanecer no nosso país ? Queremos cá gente de bem, que sejam humanos, atenciosos, respeitadores e cordiais . Gente que tente sempre enaltecer o nosso país e a torná-lo próspero , para que os nossos mais pequenos , se orgulhem do país onde nasceram , ou do país que escolheram para crescer e viver . O sucesso do nosso país, depende muito da honestidade de cada um de nós, do trabalho , da humildade e da gratidão e amor . Sejamos um povo reconhecido mundialmente como sempre fomos, hospitaleiros a gente de bem .
    Um Bom Ano para todos .

Deixe o seu Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *