13 de November, 2025
EX-PRESIDIÁRIO causa distúrbios em centro de acolhimento para sem-abrigos e enfrenta GNR com barrote
Atualidade NotíciaCascais24Horas

EX-PRESIDIÁRIO causa distúrbios em centro de acolhimento para sem-abrigos e enfrenta GNR com barrote

Set 18, 2025

ADROANA- Um homem, 35 anos, de nacionalidade brasileira e ex-presidiário, foi detido, esta quinta-feira, pela GNR de Alcabideche, cuja patrulha enfrentou com um barrote, depois de ter provocado distúrbios no Centro de Recursos e Acolhimento para Sem-Abrigos, em Adroana, apurou Cascais24Horas.

Aparentemente descompensado, o indivíduo que terminara há três dias a liberdade condicional, depois de ter cumprido uma pena de nove anos por violação e abusos sexuais, terá causado estragos de alguma monta nas instalações.

À chegada de uma patrulha móvel da GNR de Alcabideche, o indivíduo, completamente descontrolado, enfrentou os militares com um barrote, acabando, no entanto, por ser neutralizado com recurso à força estritamente necessária.

Ferido durante os desacatos, o homem foi assistido no Hospital de Cascais, tendo depois da alta, recebido voz de detenção, recolhendo às celas da GNR para ser submetido a interrogatório judicial.

PRESIDENTE da República inaugurou há cinco anos centro em Adroana

Com capacidade para acolher 45 pessoas em situação de sem-abrigo, o Centro de Recursos e Acolhimento foi inaugurado em outubro de 2020, em pleno Covid19, pelo próprio Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, que elogiou a iniciativa e parabenizou o ainda presidente do executivo Carlos Carreiras, agora em final de mandato.

Entretanto, na sequência do incidente registado esta quinta-feira nas instalações, Cascais24Horas procurou, mas sem sucesso, contactar a ainda vereadora municipal, Carla Semedo, responsável autárquica pela área social.

1 Comment

  • Essas assistentes sociais e por ai fora estão se bem a cagar para os pobres,querem é o ordenado no final do mês…Quantas pessoas elas ajudaram a melhorar de vida??!!kkk e quantas expulsaram?!…

Deixe o seu Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *