
CONDENADOS jovens que agrediram brutalmente menor durante assalto na estação de comboios

CASCAIS- Dois dos jovens, com 21 anos, que faziam parte do trio que assaltou e agrediu brutalmente um menor, 14 anos, em pleno dia, em julho do ano passado, na estação de comboios de Cascais, foram condenados esta quarta-feira pelo crime de roubo no Tribunal Judicial de Cascais.
Rodrigo S. foi condenado a dois anos e quatro meses de prisão efetiva. À data dos factos cumpria uma pena de prisão suspensa por um ano e seis meses também pela prática do crime de roubo.
Outro arguido, Gonçalo M. que não tinha antecedentes, foi condenado a 20 meses de prisão, suspensa na sua execução por dois anos e deve pagar no prazo de um ano 200 euros ao menor ofendido- quantia que lhe foi roubada.
O terceiro jovem que fez parte do assalto e roubo era menor.
A vítima foi atacada depois de ter sido “pressionada a comprar uma máquina de tabaco eletrónico junto à loja do Pingo Doce, na estação de comboios de Cascais, onde tinha ido com amigos”.
Na base da motivação da juíza esteve a confissão do roubo por parte dos arguidos, mas também a negação das agressões ao menor. O que ficou expressamente provado pelo visionamento de imagens e relatórios periciais junto aos autos.
A juíza salientou, ainda, “a fraca interiorização da conduta dos arguidos”, “a violência exercida e as suas consequências”.
Os arguidos estavam ambos a aguardar julgamento em prisão preventiva. Rodrigo continuará em preventiva até ao trânsito em julgado da sentença, enquanto Gonçalo, que apareceu na sala de audiências sem barba comprida, saiu com a medida de coação de Termo de Identidade e Residência (TIR).
Quanto ao assaltante menor, segundo apurou Cascais24Horas junto de fontes que preferiram o anonimato, continuará a ser visto com alguma frequência na estação de comboios de Cascais.
Noticias relacionadas