18 de July, 2024
CASCAIS vai reforçar em mais 120 mil euros bolsas universitárias
Atualidade Política

CASCAIS vai reforçar em mais 120 mil euros bolsas universitárias

Fev 21, 2024

Por REDAÇÃO | 18h21

As bolsas a atribuir aos estudantes de Cascais, que frequentam o ensino superior, vão receber um reforço de 120 mil euros, a ser aprovado na próxima reunião do executivo.

Na última reunião, que teve lugar esta terça-feira, o vereador Frederico Pinho de Almeida sublinhou o “sucesso da medida implementada pelo município que alocou uma verba de 675 mil euros”.

No primeiro ano da entrada em vigor da medida foram beneficiados 359 jovens, segundo o vereador do CDS/PP, que integra a coligação de maioria.

De acordo com Frederico Pinho de Almeida, o número de jovens candidatos tem vindo a aumentar, juntando-se aos 567 da primeira fase do ano civil de 2023, que entretanto receberam as bolsas, mais 207 na segunda fase de candidaturas, que decorreu em janeiro último.

O vereador justifica a necessidade de um reforço de 120 mil euros devido à cada vez maior procura de jovens candidatos do concelho, com maiores dificuldades, que acedem ao ensino superior.

A aprovação do reforço orçamental, com o aval do presidente da Câmara, Carlos Carreiras, terá lugar na próxima reunião do executivo, prevendo-se que por unanimidade de todos os vereadores.

Com este reforço, o município de Cascais investe nos jovens futuros “doutores” do concelho 795 mil euros.

1 Comment

  • Existe algum apoio a candidatos a Ensino Técnico?

Deixe o seu Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *