19 de November, 2024
BRASILEIROS assassinos marcavam encontros sexuais para agredir e roubar
Destaques NotíciaCascais24Horas

BRASILEIROS assassinos marcavam encontros sexuais para agredir e roubar

Set 28, 2024

Dois jovens brasileiros, de 19 e 21 anos, detidos pela Polícia Judiciária (PJ) de Lisboa e Vale do Tejo por dois assaltos violentos, um dos quais em Cascais, marcavam encontros íntimos através das redes sociais para agredir e roubar as vítimas.

Ambos, segundo apurou Cascais24Horas, estão, igualmente, fortemente indiciados da prática de um crime de homicídio consumado, dois de homicídio tentado e um crime de roubo em residência, todos com uso de arma de fogo, praticados em agosto último na Bélgica.

Em Portugal e, segundo as investigações da PJ, foram os presumíveis autores de, pelo menos, dois crimes de roubo agravado, com ameaça de arma de fogo, um dos quais com sequestro e ofensa à integridade física grave de que foram vítimas dois homens, de 37 e 67 anos, no interior das respetivas habitações, a 16 de junho e a 5 de setembro últimos, nos concelhos de Cascais e Amadora.

O “modus operandi” dos malfeitores, segundo a PJ, consistia na busca de potenciais vítimas em redes sociais de facilitação de contactos pessoais, atendendo à proximidade geográfica.

Os dois jovens acabaram por ser localizados e capturados na Margem Sul pelos inspetores da Brigada Antirroubo da Polícia Judiciária (PJ) de Lisboa e Vale do Tejo, que confiscaram a um deles uma caçadeira de canos serrados.

A Polícia Judiciária (PJ) investiga a forte possibilidade de serem os autores de outros roubos com violência em Portugal e em outros países da União Europeia.

Segundo Cascais24Horas apurou, os dois suspeitos viram confirmadas a prisão preventiva decretada por um juiz de Instrução Criminal de Cascais.

Notícia relacionada

Deixe o seu Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *