
BOIA telecomandada vai ajudar a salvar pessoas em perigo no mar | C/ Vídeo

CASCAIS- O socorro e salvamento de pessoas em perigo no mar e desde que conscientes, acaba de ser reforçado com uma boia telecomandada adquirida pelos Bombeiros de Cascais e paga integralmente pelo município, apurou Cascais24Horas.
A operacionalidade da boia foi testada com sucesso, esta sexta-feira, na praia dos Pescadores, na baía de Cascais e, segundo soube Cascais24Horas, a própria Autoridade Marítima Nacional poderá também vir a manifestar interesse na sua aquisição.
VÍDEO
Trata-se de um equipamento, orçado em cerca de oito mil euros, segundo disse, a Cascais24Horas, Rui Rama da Silva, presidente da direção dos Bombeiros de Cascais, que revelou ter sido “pago integralmente pela Câmara Municipal”.
No entanto, esta boia telecomandada, pronta a intervir em áreas de risco, como, por exemplo, é o caso de pessoas que caem na Boca do Inferno – um dos locais que regista maior número de quedas ao mar- deverá ser incorporada em breve numa viatura de pequenas dimensões e superpolivalente que deverá chegar muito em breve aos Bombeiros de Cascais.