18 de January, 2025
ANDRÉ Ventura escolhe em janeiro candidato do Chega à Câmara de Cascais
Destaques Política

ANDRÉ Ventura escolhe em janeiro candidato do Chega à Câmara de Cascais

Dez 27, 2024
JOÃO Rodrigues dos Santos, o vereador com trabalho feito em Cascais, e Pedro Pessanha, deputado e presidente da distrital que quer ser candidato

CASCAIS- Com Nuno Piteira Lopes confirmado como candidato do PSD e Marcos Perestrelo a perfilar-se pelo PS, só em janeiro poder-se-á ficar a saber quem será o próximo cabeça de lista do Chega para as Autárquicas 2025 em Cascais, apurou Cascais24Horas.

Até agora, sabe-se que o coordenador da concelhia do Chega de Cascais teria endereçado um convite ao atual vereador João Rodrigues dos Santos para a sua recondução como candidato às próximas autárquicas.

Porém, Pedro Pessanha, com alegadas ligações passadas ao ex BES Angola e atual deputado na Assembleia da República, veio colocar em causa esse convite e, na qualidade de presidente da distrital de Lisboa, auto impor-se perante a estrutura local como próximo candidato para Cascais.

Cascais24 Horas soube que nos círculos internos do partido Chega, Pedro Pessanha ostenta fortes ligações a alguma elite endinheirada de Cascais, nomeadamente a Miguel Félix da Costa, tendo inclusivamente no último Congresso do partido indicado o filho deste para membro do Conselho Nacional, o que poderá ser um ponto a seu favor.

No entanto, e como tem sido amplamente divulgado, a Direção Nacional do Chega tem defendido que nas próximas eleições autárquicas sejam reconduzidos todos os vereadores que tenham feito um bom trabalho e que se mantenham desde o início do mandato (restam 7 eleitos, dos iniciais 19).

ANDRÉ Ventura deverá escolher o candidato a Cascais no início do ano

João Rodrigues dos Santos, da ala mais moderada do partido, tem demonstrado resultados tangíveis como vereador na oposição na Câmara Municipal de Cascais, destacando-se, nomeadamente e entre outros a negociação com o executivo de Carlos Carreiras para uma baixa de impostos e a imposição de uma agenda anticorrupção (Norma ISO 37001) que obteve os votos favoráveis de todo o executivo, incluindo do PS.

A acreditar na orientação nacional do Chega e tendo em conta o trabalho desenvolvido pelo vereador João Rodrigues dos Santos, o qual tem sido amplamente elogiado dentro e fora do partido, é de prever que André Ventura chame a si a decisão de o reconduzir, contrariando a proposta da distrital.

Cascais24Horas contatou o atual vereador do Chega, mas João Rodrigues dos Santos não se mostrou disponível para fazer qualquer comentário sobre o assunto, limitando-se apenas a afirmar “aguardar com expetativa e serenidade a decisão do presidente do partido”.

Deixe o seu Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *