
ALGUMAS reflexões em consequência do resultado das eleições autárquicas em Cascais

OPINIÃO | VÍTOR MALÓ MACHADO *
A CDU, em Cascais, teve um resultado que reflete por um lado a situação particular que se vive no nosso concelho, mas também a situação política que tem afetado a vida mais geral do nosso país com repercussões nos resultados eleitorais. Este último aspeto contribuiu fortemente para contrariar as características próprias das eleições autárquicas que poderiam e deveriam ser determinadas pelo trabalho, honestidade e competência dos candidatos com destaque para os candidatos da CDU.
A CDU apresentou um conjunto de candidatos de enorme competência e experiência para todos os órgãos, para os órgãos Municipais e de Freguesia, que iriam, a serem eleitos, contribuir de forma decisiva para mudar o rumo do município. A CDU, apesar de tudo, resiste com 3 eleitos. O mandato que se avizinha vai ser difícil e de luta. O caminho é o trabalho com a força que nos deram para a melhoria das condições de vida e do bem-estar das populações que vivem, trabalham e estudam em Cascais, em proximidade e com a participação delas, e com o apoio e suporte do coletivo da CDU. Esse trabalho tem de ser realizado de forma constante e persistente ao longo de todo o mandato de modo que nas próximas eleições as populações possam reconhecer claramente a qualidade das mulheres e homens da
CDU como o garante ao combate às políticas de direita que se manifestam pelo compadrio, pela destruição ambiental, pela opção do betão, pelo desrespeito pelos direitos dos trabalhadores em particular das empresas municipais, e todas as restantes manifestações dessa política contrária aos interesses as populações.
E, que os munícipes possam reconhecer que são as mulheres e homens da CDU aqueles que são
capazes de cumprir com os seus compromissos. Vamos então ao trabalho com alegria, com energia e com determinação!
*Vítor Maló Machado foi eleito pela CDU para a Assembleia Municipal de Cascais
–Os artigos de OPINIÃO publicados são da inteira responsabilidade dos seus autores e não exprimem, necessariamente, o ponto de vista de CASCAIS24HORAS.
LER artigos de opinião em https://cascais24horas.pt/category/artigos-de-opniao
3 Comments
Excelente análise que reflete o trabalho já realizado pelos eleitos da CDU, bem como a determinação de continuar a lutar pelos direitos e bem estar dos munícipes.
Obrigada por este testemunho. estamos juntos . estamos fortes!!!
Muito bem!!! Obrigada, CDU! .
Se esta é uma «reflecção» meramente pessoal de quem, apesar de tudo, ainda se viu eleito para a Assembleia Municipal compreendo-a.
Mas se, afinal, é a análise que a CDU faz do resultado eleitoral em Cascais então acho-a bastante desajustada.
Iniludivelmente a CDU teve um mau resultado concelhio. Possivelmente são os cascaenses que mais perdem com isso. mas importa ser rigorosonas causas e nas consequências.. No quadro eleitoral criado no dia 12 não existe garantia de uma efetiva resistência à continuação dos desmandos do PSD-CDS. Ou alguém acredita que vai ser Maria João Jonet (por acaso também do PSD) a alternativa ao…PSD ? Ou que o vai ser o PS e, ou, o Chaga ambos há quatro anos a aprovarem todas as propostas de Carlos Carreiras ?
Afinal onde estão os “3 eleitos” com que a CDU se propõe resistir? Que eu saiba na Câmara não há nenhum.