20 de October, 2025
PREVENTIVA para homem que agredia e ameaçava a mulher de a queimar viva
Destaques Justiça

PREVENTIVA para homem que agredia e ameaçava a mulher de a queimar viva

Out 20, 2025

CASCAIS- Um homem, 50 anos, que maltratava a mulher com agressões frequentes e a ameaçava queimar viva, foi detido por investigadores do crime de violência doméstica da PSP de Cascais e viu confirmada a prisão preventiva.

Está indiciado de praticar violência doméstica contra a sua esposa, com quem contraiu matrimónio em 2003, bem como contra os dois filhos em comum da relação, de 21 e 17 anos de idade.

Ao longo da relação, o suspeito sempre demonstrou uma personalidade violenta e descontrolo emocional, sendo que além de injuriar a sua esposa, também partia os objetos que encontrasse no decurso das discussões, como aparelhos informáticos da mulher e filhos e móveis da residência.

Num dos episódios, dirigiu-se à vítima e desferiu-lhe um número indeterminado de murros na zona do tórax, bem como vários pontapés nas pernas. De seguida, apropriou-se do telemóvel da vítima, atirou-o para o chão e para a estrada, danificando-o por completo.

O suspeito procurava a todo o momento controlar a vítima, impedindo-a que tivesse momentos sociais com as suas amigas, além de a procurar com o intuito de a controlar nos momentos em que a mesma estava a trabalhar.

Segundo a PSP, “em vários momentos ameaçou a vítima de morte, afirmando que um dia a iria regar com gasolina e a queimar viva”.

Noutro episódio, após a vítima ter chegado do trabalho pelas 23h00, foi confrontada pelo suspeito, que a acabou por agredir com um murro na cabeça, fazendo com que caísse inanimada no solo, apenas acordando com um dos seus filhos a pedir ao pai que chamasse o INEM.

Deixe o seu Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *