15 de November, 2025
CARREIRAS presidiu pela última vez ao Dia Municipal do Bombeiro
Segurança

CARREIRAS presidiu pela última vez ao Dia Municipal do Bombeiro

Out 19, 2025

CARCAVELOS- Carlos Carreiras presidiu, este domingo, pela última vez, como presidente da Câmara de Cascais, ao Dia Municipal do Bombeiro, que decorreu no estacionamento do mercado de Carcavelos.

“Hoje é tempo de testemunhar a comemoração do Dia Municipal do Bombeiro em Cascais”, disse, a propósito, Lídio Lopes, presidente da Escola Nacional de Bombeiros, que sublinhou “a última participação, como Presidente da Câmara, de Carlos Carreiras”.

“Fica um registo justo e devido que, em cada momento, esteve com os seus Bombeiros, investindo, tanto, em meios e equipamentos, pelas suas populações é certo, por cada um, tenho a certeza. A sua intervenção, em cada momento, só pode servir de exemplo, de estímulo, de confiança, Parabéns Carlos Carreiras”.

“Aos de Cascais, Honra e Glória aos seus Bombeiros, como aos de Portugal”, escreveu, por sua vez, Lídio Lopes, na sua página do Facebook.

O desempenho e apoio de Carlos Carreiras, enquanto chefe do executivo aos corpos de Bombeiros do concelho durante os seus mandatos foram elogiados e “enaltecidos por terem visado a segurança e bem-estar dos cascalenses”.

Já em 2023, Carlos Carreiras tinha sido homenageado pela Liga dos Bombeiros Portugueses (LBP), que o agraciou com o Crachá de Cidadania e Mérito, em reconhecimento pelo seu empenho no apoio às corporações de bombeiros do município de Cascais.

Um ano antes, Carreiras fora também condecorado com a Medalha de Honra dos Bombeiros de Portugal e com o Crachá de Ouro da Liga dos Bombeiros Portugueses.

As cerimónias do Dia Municipal do Bombeiro iniciaram-se pelas cinco horas da tarde, mesmo debaixo de chuva, com bombeiros das cinco corporações de Cascais e várias intervenções das entidades presentes.

Durante as cerimónias no Passeio Padre Aleixo Cordeiro, foi inaugurada a última viatura de bombeiros decidida pelo executivo de Carlos Carreiras e aos bombeiros repostos os equipamentos perdidos durante as intervenções por ocasião da tempestade “Martinho”.

Deixe o seu Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *