20 de November, 2024
MILHARES vibraram no Autódromo com corridas emocionantes
Desporto

MILHARES vibraram no Autódromo com corridas emocionantes

Out 7, 2024

ESTORIL- Um dos eventos mais esperados do ano, no Circuito do Estoril, a edição 2024 do Estoril Classics voltou a ser um êxito este fim-de-semana e nem a chuva nem o vento afastaram milhares das bancadas do Autódromo Fernanda Pires da Silva para assistirem ao espetáculo das corridas na pista.

Para os entusiastas dos desportos motorizados e mesmo o público em geral, os modelos Fórmula 1 (Classic GP) mais impactantes dos anos 70, 80 e 90 estiveram em pista, incluindo o Tyrrel P34, o conhecido modelo de seis rodas com uma vitória no Grande Prémio da Suécia (1976) pelo piloto Jody Schekter.

Na corrida de sábado o piloto Soheil Ayari, repetiu a vitória tal como o ano passado e não poderia ter melhor começo para igualar resultados em 2024. O andamento do Ligier JS21 é imbatível com uma separação superior a seis segundos nos vinte minutos de prova e detentor da volta mais rápida (1:37:528 | 154.4 Kph).

No pódio o segundo lugar coube ao piloto Laurent Ford | Ensign MN181-B 1981) e o terceiro lugar para Katsu Kobota (Lotus 72 | 1973).

Em exclusivo, Cascais24Horas teve a oportunidade de fotografar Soheil Ayari junto ao seu Ligier número 26.

Já no domingo, o Autódromo registou, de novo, uma afluência grande num dia de chuva e vento, mas o espírito das corridas de automóveis foi mais forte e os portugueses marcaram presença.

Mark Harrison aos comandos do seu Shadow DN9B levou a melhor a Sohel Ayari, vencedor da corrida de sábado.

Bandeiras vermelhas e interrupção da corrida a cerca de 8 minutos do final, Ayari caía para a terceira posição na tentativa de ultrapassagem de duas posições, porém já as bandeiras vermelhas estavam ativas. Entrada do Safey-car em pista para iniciar a corrida de novo, com Mark Harrison a solidificar a liderança da prova e as condições dos  pneus ajudaram a liderar a corrida até ao final.

Para a segunda posição do pódio Katso Kubota (Lotus 72)  fez a sua corrida de um modo consistente e para fechar a classificação dos três primeiros, Laurent Ford levou até à linha da meta o seu Ensign MN181-B.

Deixe o seu Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *