CASCAIS vai reforçar em mais 120 mil euros bolsas universitárias
Por REDAÇÃO | 18h21
As bolsas a atribuir aos estudantes de Cascais, que frequentam o ensino superior, vão receber um reforço de 120 mil euros, a ser aprovado na próxima reunião do executivo.
Na última reunião, que teve lugar esta terça-feira, o vereador Frederico Pinho de Almeida sublinhou o “sucesso da medida implementada pelo município que alocou uma verba de 675 mil euros”.
No primeiro ano da entrada em vigor da medida foram beneficiados 359 jovens, segundo o vereador do CDS/PP, que integra a coligação de maioria.
De acordo com Frederico Pinho de Almeida, o número de jovens candidatos tem vindo a aumentar, juntando-se aos 567 da primeira fase do ano civil de 2023, que entretanto receberam as bolsas, mais 207 na segunda fase de candidaturas, que decorreu em janeiro último.
O vereador justifica a necessidade de um reforço de 120 mil euros devido à cada vez maior procura de jovens candidatos do concelho, com maiores dificuldades, que acedem ao ensino superior.
A aprovação do reforço orçamental, com o aval do presidente da Câmara, Carlos Carreiras, terá lugar na próxima reunião do executivo, prevendo-se que por unanimidade de todos os vereadores.
Com este reforço, o município de Cascais investe nos jovens futuros “doutores” do concelho 795 mil euros.
1 Comment
Existe algum apoio a candidatos a Ensino Técnico?