20 de March, 2025
VÍDEO POLÉMICO. CARREIRAS e deputado do Chega trocam “ameaças” com processos judiciais | C/Vídeos
Atualidade Política

VÍDEO POLÉMICO. CARREIRAS e deputado do Chega trocam “ameaças” com processos judiciais | C/Vídeos

Mar 13, 2025

A polémica está instalada entre o presidente da Câmara de Cascais, Carlos Carreiras, e o deputado parlamentar do Chega, António Pinto Pereira, com ambos a ameaçarem avançar com processos judiciais um contra o outro. Em causa está um vídeo feito e publicado por António Pinto Pereira a partir de uma notícia do Tal&Qual, com feedback no Cascais24Horas, e em que a capa no semanário titulava haver “Pressa de Carreiras preocupa Secretas” e que avançava que os serviços de segurança portugueses temem que a concessão, “decidida de afogadilho pelo presidente da Câmara de Cascais, caia nas mãos do Primeiro Comando da Capital”.

CARLOS Carreiras na última reunião do executivo

Reagindo ao vídeo, o ainda presidente da Câmara de Cascais, Carlos Carreiras, ameaçou processar, na última reunião do executivo, esta terça-feira, o deputado parlamentar do Chega e advogado, António Pinto Pereira. Carlos Carreiras acusa o deputado do Chega de “um conjunto de alarvidades, de uma podridão total, ao associar-me com o PCC”.

Carlos Carreiras quer que António Pinto Pereira “se retrate publicamente”, como fez com o vídeo posto a circular na Internet “ ou, ameaça, “vai ter da minha parte um processo em que vai ter depois de pedir imunidade parlamentar, na qual se esconde covardemente”.

Já António Pinto Pereira, junto do qual Cascais24Horas procurou uma reação às declarações de Carlos Carreiras, considerou estas “graves e deploráveis” e assegurou: “Não admito ao presidente da Câmara de Cascais este tipo de insinuações, graves, deploráveis e pessoalmente ofensivas”.

O deputado parlamentar do Chega anunciou, ainda, a Cascais24Horas, que “se dentro de oito dias não me apresentar um pedido público de desculpas irei recorrer, sem mais, às vias judiciais para a efetivação da competente responsabilidade criminal e civil”.

Afirmou, ainda, ao nosso jornal que “publicou um vídeo com base em notícias que dão conta de um concurso da autarquia de Cascais relativo ao Aeródromo Municipal de Tires”.

VÍDEO publicado por António Pinto Pereira que está na origem da polémica

Depois de sublinhar que, “de acordo com essas notícias há informação de que o grupo criminoso PCC tem interesse neste negócio, o que preocupa a Polícia Judiciária e os serviços secretos”, António Pinto Pereira refere que “limitou-se a referir este tema por ser suscetível de preocupação para qualquer cidadão atento” e que “mais estranhou pelo interesse na conclusão urgente de um negócio de 500 milhões de euros a seis meses do final do mandato autárquico”.

Em declarações a Cascais24Horas, o deputado parlamentar do Chega reconhece ter afirmado no vídeo que “a Câmara Municipal de Cascais tem sido alvo de vários processos-crime, o que é do domínio público”, mas salvaguarda, no entanto, “não saber que resultado tiveram esses processos, nem que ligações tem o Presidente da Câmara de Cascais a quem quer que seja, até porque não sei quem é, nem o conheço pessoalmente”.

Notícias relacionadas

Deixe o seu Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *