
TEMPESTADE “Jana” derrubou árvores e causou inundações no concelho de Cascais

CASCAIS- A tempestade “Jana” obrigou os cinco Corpos de Bombeiros do concelho de Cascais a acudirem a 31 ocorrências, entre sexta-feira e este sábado.
No concelho foram registadas 10 quedas de árvores, 11 de estruturas, duas quedas de redes de fornecimento elétrico e cinco inundações devido à precipitação intensa.
Os Corpos de Bombeiros do concelho acudiram, ainda, à necessidade de efetuar duas entupimentos e ao reconhecimento de uma estrutura em risco de queda.
Segundo Cascais24Horas apurou, o maior números de ocorrências registou-se no Litoral do concelho, com a necessidade de 19 intervenções dos operacionais e no Interior com 12 ocorrências, não havendo a registar quaisquer acidentes pessoais.
Já na fronteira, entre Cascais e Sintra, nomeadamente à saída da estrada dos Bernardos para Manique de Cima uma árvore caiu, abatendo-se sobre o asfalto e, por pouco, não atingiu uma pessoa que circulava pelo local, bem como um autocarro da Carris Metropolitana, como mostra a imagem enviada a Cascais24Horas pelo leitor André Nunes.
