TAXISTA de Lisboa apanhado pela PSP no Estoril a cobrar o dobro a clientes
ESTORIL– Um motorista de táxi, de Lisboa, foi intercetado esta quarta-feira, à tarde, na avenida Marginal, no Estoril, por agentes da Divisão de Trânsito da PSP, por estar a cobrar aos clientes o dobro do serviço ao não ter acionado o taxímetro, anunciou a PSP.
De acordo com uma nota do Comando Metropolitano da PSP de Lisboa (Cometlis), o motorista foi intercetado em “flagrante delito”, pelas quatro horas da tarde.
O suspeito, quando se encontrava numa Praça de Táxis em Lisboa, por indicação de uma das centrais de táxis, deslocou-se a uma unidade hoteleira, a fim de transportar passageiros da mesma para o Casino do Estoril, refere a PSP.
O suspeito não acionou o “taxímetro” como está devidamente estipulado por Lei e, ao chegar ao local de destino, cobrou o valor de € 60,00 (sessenta euros) pelo serviço de transporte que, em média, custaria aos clientes um valor inferior a € 30,00 (trinta euros), pelo que lhe foi dada voz de detenção.
Foi notificado para comparecer no Tribunal de Cascais para julgamento em processo sumário e o veículo táxi foi apreendido à ordem dos autos, conclui a PSP.
(Notícia publicada às 21h50)