
RENOVAR Cascais

Na próxima semana, a IL Cascais irá apresentar o seu programa autárquico para as eleições de 12 de Outubro. Nele, os cascaenses interessados encontrarão as medidas que a IL propõe para melhorar e renovar o nosso concelho. Desde a habitação à economia, mobilidade, ambiente, coesão social, educação, cultura, saúde e gestão territorial — entre muitos outros temas que temos vindo a estudar — apresentamos agora as nossas ideias e propostas resultantes desse trabalho.
Defenderemos sempre uma gestão autárquica mais transparente, com o objetivo constante de melhorar a qualidade de vida em Cascais, bem como de facilitar todas e quaisquer interações dos munícipes com o poder local.
O programa é o resultado de quase um ano de trabalho, liderado pelo Carlos Mesquita, membro da nossa equipa de coordenação local e nosso candidato autárquico. É o resultado de centenas de contributos que recolhemos, dentro e fora do nosso núcleo, através do questionário aberto que lançámos em novembro de 2024 e que divulgámos não só online, mas também em mais de mil caixas de correio espalhadas por todo o concelho. É também o resultado do trabalho de muitos especialistas que, de forma desinteressada e generosa, se voluntariaram para contribuir para este programa eleitoral. É, por fim, o resultado do empenho de muitos membros ativos do núcleo de Cascais, que se reuniram semana após semana, sob a liderança do Carlos Mesquita, para estudar temas, pensar fora da caixa e propor soluções modernas para o concelho.
A todos os que contribuíram para este esforço ao longo do último ano, deixo o meu profundo agradecimento, em meu nome e em nome da IL Cascais.
Nestas eleições, que marcam o fim da era Carlos Carreiras, Cascais tem a oportunidade de se renovar, de se refrescar e de se modernizar. A campanha será distinta e contará com mais intervenientes do que é habitual. O que a meu ver é positivo.
Queremos fazer a nossa parte e impulsionar um novo ciclo de renovação no nosso concelho. Para isso, trazemos pessoas novas — com experiência profissional fora da política, como o nosso candidato à Câmara, Manuel Simões de Almeida — e também pessoas mais jovens, candidatas às assembleias de freguesia e à assembleia municipal. Não somos uma candidatura independente — carregamos com muito orgulho a bandeira da IL nesta campanha. Mas todos nós somos independentes no sentido em que estamos aqui para defender aquilo em que acreditamos e aquilo que consideramos ser o melhor para Cascais.
Sem interesses. Sem dependências. Sem dever nada a ninguém.
Por Cascais, nem mais!
Acredito que estamos perante uma das eleições mais consequentes das últimas décadas em Cascais. Trabalhámos e trabalharemos para que um voto na IL seja um voto por mais liberdade, menos burocracia, melhor qualidade de vida, um concelho mais moderno, mais próximo e um poder local que seja rápido, ágil, transparente e que saiba sair da frente das pessoas que vivem, empreendem, constroem e trabalham, quando atrapalha mais do que resolve.
Convidamos todos os cascaenses a consultarem o nosso programa autárquico, que estará disponível já na próxima semana, e a acompanharem a candidatura. Nunca fecharemos as portas aos contributos ou opiniões de ninguém — queremos realizar uma campanha de proximidade com Cascais.
*Coordenador da Concelhia da Iniciativa Liberal (IL) Cascais
–Os artigos de OPINIÃO publicados são da inteira responsabilidade dos seus autores e não exprimem, necessariamente, o ponto de vista de CASCAIS24HORAS.
LER artigos de opinião em https://cascais24horas.pt/category/artigos-de-opniao
1 Comment
Força, IL Cascais! Grande candidatura, capaz de renovar Cascais.