4 de October, 2025
PSP apanha armas a familiares de suspeito de violência doméstica que acusa mulher de “ter andado com 7 homens”
Atualidade Justiça

PSP apanha armas a familiares de suspeito de violência doméstica que acusa mulher de “ter andado com 7 homens”

Set 26, 2025
ARMAS de fogo confiscadas nas habitações da mãe e da avó dos suspeito

CASCAIS- Um homem, 26 anos, que acusou nas redes sociais a mulher de “ter andado com 7 homens” foi detido por suspeitas de violência doméstica durante uma operação que envolveu buscas domiciliárias, durante as quais foram confiscadas duas armas de fogo nas habitações da mãe e da avó.

As buscas realizadas por investigadores criminais da PSP de Cascais e, por existirem suspeitas de que o suspeito tinha ”fácil acesso a armas de fogo”, incidiram em três habitações, uma no bairro da Torre, em Cascais, outra no bairro 25 de abril, em Trajouce e outra em Mem Martins, no concelho de Sintra.

Segundo a PSP, a operação surgiu por o suspeito estar indiciado de ter praticado violência doméstica contra a sua ex-companheira, uma mulher de 22 anos de idade, com quem tem dois filhos em comum, menores de 4 e 5 anos de idade, tendo inclusive retirado os mesmos e proibido a vítima de contactar com eles, com o claro intuito de a afetar psicologicamente.

Ainda de acordo com a PSP, durante toda a relação com a vítima, o suspeito injuriava-a e acusava-a de ter diversos relacionamentos extraconjugais, chegando também a fazê-lo em redes sociais com o objetivo de a difamar.

Aliás, no vídeo a que Cascais24Horas teve acesso e reproduz parcialmente, é audível o suspeito acusar a mulher de “ter andado com 7 homens” e que quando soube “não queria acreditar”. Revela, ainda, estar casado com a alegada vítima há 7 anos, o que considera “não é brincadeira nenhuma”.

VÍDEO

Segundo a PSP, o suspeito também a terá agredido fisicamente, mesmo quando a mesma estava grávida, apertando-lhe o pescoço e colocando-a fora de casa, ficando a mesma a dormir nas escadas do prédio.

O homem acabou por ser detido em Mem Martins, no concelho de Sintra, na residência da sua mãe, onde foi encontrada uma espingarda pronta a ser usada. Por estar na esfera de posse da sua mãe, que também confirmou ser da sua pertença, foi a mesma detida por não ter licença de uso e porte de arma e a arma apreendida bem como os 10 cartuchos de calibre 12.

Já no decorrer da busca efetuada à casa da avó do suspeito, no concelho de Cascais, foi apreendida uma outra arma de fogo, carabina de calibre 22, que levou à detenção da familiar por não ter licença de uso e porte de arma.

De salientar que as detidas por posse de arma proibida foram restituídas à liberdade e notificadas para comparecer no Tribunal Judicial da Comarca de Cascais.

Por sua vez, o suspeito pelo crime de violência doméstica foi presente perante a Autoridade Judiciária em sede de 1º interrogatório Judicial, no mesmo Tribunal, tendo-lhe sido aplicada a medida de coação de proibição de contactos e afastamento por vigilância eletrónica, além de ter de apresentar-se semanalmente na esquadra mais próxima da sua residência.

Quanto aos dois filhos do casal, foram retirados ao pai e entregues à mãe, por indicação do Tribunal de Família e Menores de Cascais.

Deixe o seu Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *