
PROCURA-SE idoso desaparecido do Cobre que sofre de alzheimer

CASCAIS- Américo Luís, um idoso de 70 anos, que sofre de diabetes e a quem foi diganosticado há 6 meses alzheimer, desapareceu de casa, no Cobre, no domingo, e desde então que a família procura o seu paradeiro.
Em declarações a Cascais24Horas, a nora, Ana Miranda, disse que o sogro ausentou-se de casa pelas 12h30 de domingo, levando consigo apenas a chave da habitação e deixando documentos, dinheiro e telemóvel.
Na altura, estava sózinho em casa e foi visto a sair por um vizinho, vestindo um blusão de penas azul e calça de fato treino castanha e calçlava ténis também castanhos.
A família está muito preocupada e em desespero e, para além de ter participado o desaparecido à PSP de Cascais, tem desenvolvido várias buscas para o encontrar, mas sem sucesso até ao momento.
De acordo com a nora, Ana Miranda, foi a primeira vez que Américo Luís desapareceu.
Revelou que ultimamente ele estava fixado em ver a filha, que vive na Amadora, mas até ao momento não apareceu por lá, até porque não tinha dinheiro para os transportes.
“Receamos que esteja perdido, algures por ai”, concluíu a nora.
A família apela a quem tenha informações ou saiba do paradeiro de Américo Luís que entre em contacto com o 112 ou através do telemóvel 910528277.