17 de July, 2024
POSTES de iluminação pública com bases ferrugentas caem sobre veículos em Matos Cheirinhos
Atualidade Segurança

POSTES de iluminação pública com bases ferrugentas caem sobre veículos em Matos Cheirinhos

Fev 28, 2024
Poste com base ferrugenta caiu sobre veículo estacionado esta terça-feira (Créditos: BVParede)

Por REDAÇÃO | 17h35

Dois postes de iluminação pública, com as bases completamente ferrugentas, caíram sobre veículos estacionados com um curto intervalo de quatro dias na rua Fernando Pessa, em Matos Cheirinhos, apurou Cascais24Horas.

Embora as fortes rajadas de vento que têm fustigado o concelho de Cascais não sejam alheias à queda dos postes, a verdade é que moradores acusam a E-Redes de negligência na falta de manutenção e ou substituição dos postes que revelam estado de alta degradação nas suas bases.

“É emergente que haja fiscalização e manutenção, substituindo os postes que apresentem deterioração nas suas bases”, exigem.

Esta terça-feira, caiu um segundo poste, que atingiu uma viatura estacionada, confirmou, a Cascais24Horas, o Comandante Pedro Araújo, dos Bombeiros de Parede, que fizeram deslocar para o local um veículo com cinco operacionais. Compareceram, igualmente, a PSP, uma equipa da E-Redes e o Serviço Municipal de Proteção Civil.

Já na última sexta-feira tinha caído um outro poste, com a base degradada, sobre um outro veículo estacionado

Já na última sexta-feira, dia 23, pelas 15h41, equipas de socorro tinham-se deslocado à mesma rua, devido à queda sobre um veículo de um outro poste de iluminação pública.

“Felizmente, a queda de estes dois postes não provocou vítimas, mas podia ter apanhado um qualquer transeunte”, observou o Comandante Pedro Araújo, afirmando-se “preocupado com a sucessão” de quedas de postes públicos naquela artéria.

Deixe o seu Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *