19 de July, 2025
PJ deteve suspeito de disparos na praia de Carcavelos
Destaques Segurança

PJ deteve suspeito de disparos na praia de Carcavelos

Jul 3, 2025

CASCAIS- O alegado autor dos quatro disparos efetuados na esplanada do restaurante-bar Grande Onda, na praia de Carcavelos, que atingiram de raspão um funcionário, foi detido pela Polícia Judiciária (PJ) de Lisboa e Vale do Tejo, cujos inspetores confiscaram, ainda, a arma de fogo utilizada.

Trata-se de um jovem, 21 anos, que foi detido no bairro onde vive, que a PJ não divulgou, mas que será num concelho da Área Metropolitana de Lisboa.

Sobre ele recaem fortes indícios da prática de um crime de homicídio qualificado, na forma tentada, e um crime de ofensa à integridade física qualificada, ambos com arma de fogo.

Segundo a PJ, “os factos ocorreram, no passado dia 29 de junho, ao fim da tarde, na esplanada de um restaurante, após o suspeito e várias pessoas que o acompanhavam se terem envolvido numa discussão com os funcionários do estabelecimento”.

O suspeito efetuou vários disparos com uma arma de fogo que atingiram duas pessoas, um funcionário do restaurante, de 22 anos e um outro jovem, de 21 anos, havendo referência à possibilidade de existirem mais vítimas”, refere a PJ.

Após os disparos, o suspeito ausentou-se do local para parte incerta, levando consigo a arma utilizada, ilegal.

Conforme Cascais24Horas noticiou na altura, o funcionário do restaurante, de 22 anos, foi assistido e depois transportado ao Hospital de Cascais pelos Bombeiros de Carcavelos e São Domingos de Rana.

Já a outra alegada vítima não teve necessidade de receber tratamento hospital.

A investigação prossegue para apuramento de todos os factos e, inclusivamente, a identificação de outros indivíduos ligados ao suspeito que na altura envolveram-se em cenas de pugilato.

O jovem suspeito vai ser submetido ainda esta quinta-feira a primeiro interrogatório judicial para aplicação de medidas de coação, embora tudo aponte para a mais gravosa: prisão preventiva.

Notícia relacionada

Deixe o seu Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *