PEDÓFILO que trazia pais de crianças em pânico finalmente atrás das grades na cadeia de Caxias
CASCAIS- O pedófilo, 50 anos, que estava em liberdade e continuava a perseguir crianças, criando um grande alarme social entre os pais, foi detido e encontra-se no Estabelecimento Prisional de Caxias.
Condenado a 7 anos de prisão, dos quais cumpriu 4 anos e meio por abusos sexuais de menores, o homem fora, de novo, detido pela PJ em dezembro por abuso sexual de um menor de 10 anos.
Foi, então, presente a um juiz de Instrução Criminal e libertado, mediante a aplicação das medidas de coação de proibição de contatos com vigilância eletrónica, por qualquer meio, com a vítima, proibição de se aproximar da residência e da escola do menor e obrigação de apresentações bissemanais no órgão de polícia criminal da sua área de residência.
Entretanto, conforme Cascais24Horas noticiou na altura, o Ministério Público interpôs recurso do despacho judicial do juiz de Instrução Criminal que o tinha libertado.
A libertação do indivíduo provocou uma onda de indignação e revolta, agravada nos últimos dias pela persistência em continuar a perseguir menores junto a escolas e instituições desportivas, como foi o caso do Clube Nacional de Ginástica, na Parede.
Agora, finalmente, para segurança das crianças e tranquilidade dos pais, o homem foi detido.
Segundo Cascais24Horas apurou, o indivíduo foi detido no próprio Tribunal de Cascais, onde compareceu na sequência de uma notificação para apresentar-se no juiz de Instrução Criminal, que alterou a medida de coação, aplicando-lhe a prisão preventiva.
Foi posteriormente conduzido por agentes da PSP ao Estabelecimento Prisional de Caxias, onde aguarda agora julgamento.
Notícias relacionadas