17 de July, 2024
PANELA pega fogo a fogão e mobiliza bombeiros
Atualidade Segurança

PANELA pega fogo a fogão e mobiliza bombeiros

Fev 27, 2024

Por REDAÇÃO | 22h48

Uma panela em sobreaquecimento, que pegou fogo ao fogão, terá estado na origem do alerta dado esta, terça-feira, à noite, para os Bombeiros de Alcabideche para um incêndio habitacional na cozinha de um primeiro andar da travessa da Juventude, no bairro da Cruz Vermelha, em Alcoitão.

No entanto, à chegada dos Bombeiros, que fizeram deslocar oito operacionais, apoiados por três veículos, o foco de incêndio fora extinto pelos moradores com recurso a um extintor.

“O nosso trabalho limitou-se a confirmar a extinção do foco de incêndio, que ficou confinado ao fogão e a desenvolver uma operação tática de ventilação da habitação”, disse, a Cascais24Horas, José Carlos Pereira, Adjunto de Comando dos Bombeiros de Alcabideche.

A propósito, as autoridades continuam a alertar para o risco de acidentes domésticos e aconselham cada vez mais as pessoas a não descurar a cozinha enquanto estão a preparar algum alimento no forno ou no fogão a gás.

“É muito importante estar sempre de olho para evitar qualquer problema nesse sentido”, aconselham, lembrando que mais de 90% dos incêndios nas cozinhas de habitação são causados por negligência dos moradores, que procuram conciliar a culinária com outras atividades domésticas.

Deixe o seu Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *