8 de October, 2024
NUNO Piteira Lopes é o provável sucessor de Carreiras à presidência da Câmara de Cascais
Atualidade Política

NUNO Piteira Lopes é o provável sucessor de Carreiras à presidência da Câmara de Cascais

Set 21, 2024
NUNO Piteira Lopes acha “prematura qualquer declaração antes das comissões Distrital e Nacional do PSD decidirem”

CASCAIS- Embora dependa, ainda, da aprovação por parte da Distrital e da Comissão Nacional do PSD, o atual Vice-Presidente Nuno Piteira Lopes é o candidato provável à presidência da Câmara Municipal de Cascais nas próximas autárquicas.

Em entrevista à Rádio Renascença, onde abordou outros temas da atualidade política nacional, o ainda chefe do executivo, Carlos Carreiras, afirmou ter a certeza de que Nuno Piteira Lopes “vai ser o melhor candidato nas eleições do próximo ano”.

A primeira decisão, segundo apurou Cascais24Horas, foi tomada em julho último pela Comissão Política Concelhia do PSD Cascais, mas só agora foi revelada por Carlos Carreiras.

Contatado, este sábado, por Cascais24Horas, Nuno Piteira Lopes afirmou “ser prematuro fazer qualquer declaração pública antes das decisões, quer da Comissão Distrital, quer da Comissão Nacional”.

Natural de Cascais, Nuno Piteira Lopes, 46 anos, é casado, pai de três filhos e licenciado desde 2001 em economia pela Universidade Lusófona de Humanidades e Tecnologias.

Chegou à Câmara Municipal de Cascais em 2005 como Adjunto do Vereador de Finanças e Recursos Humanos, cargo que exerceu até 2009, tendo, no ano seguinte, exercido funções como Adjunto do presidente da Câmara Municipal.

Entre 2010 e 2011 foi Diretor Municipal na Direção Municipal de Gestão Financeira e Patrimonial

Depois de ser presidente do Conselho Fiscal da Agência Municipal DNA Cascais, da Agência Atlântico, da Agência Natura e da Agência Energia, em junho de 20 assumiu as funções de Presidente da DNA Cascais que ainda hoje mantem.

Entre 2011 e 2013 foi Vereador no executivo municipal com os pelouros Financeiro, Património atividades Económicas e Juventude e entre 2013 e 2017 Vereador com os pelouros do Urbanismo, Ambiente, Atividades Económicas, Obras, Intervenção Territorial, Associativismo, Desporto e Juntas de Freguesia. No mesmo período assumiu também a Presidência do Conselho de Administração da Empresa Municipal Cascais Ambiente.

Em outubro de 2017 foi reeleito como Vereador para o mandato até 2021, assumindo os pelouros do Urbanismo, Atividades Económicas, Obras Municipais, Intervenção Territorial, Associativismo, Desporto e Juntas de Freguesia.

Nas autárquicas de 2021 voltou a ser reeleito Vereador com vários pelouros e, com a saída de Miguel Pinto Luz, foi nomeado Vice-presidente, com responsabilidade pelas áreas da promoção de habitação, licenciamento urbanístico, processos especiais,  ambiente e sustentabilidade, loteamentos, infraestruturas, reabilitação urbana,  qualificação ambiental e estrutura verde, alterações climáticas, objetivos de desenvolvimento sustentável (ODS), mobilidade, autoridade municipal de transportes, veterinário municipal e, finalmente, obras e manutenção.

(Notícia publicada às 19h12)

Deixe o seu Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *