
NUNO Piteira Lopes desafia partidos a divulgarem candidatos à Câmara de Cascais

CASCAIS- O Vice-presidente da Câmara Municipal de Cascais, Nuno Piteira Lopes, candidato às próximas autárquicas pela coligação Viva Cascais, deixou na última reunião do executivo, na terça-feira, um apelo aos partidos para que “decidam quem é que querem como candidatos”.
Piteira Lopes, recorda-se, é o único candidato conhecido e oficial às próximas eleições, sucedendo a Carlos Carreiras, que termina o mandato e conta com o apoio de muitas forças vivas do concelho, incluindo independentes influentes que têm e continuam a lutar por um Cascais melhor.
Manifestando-se “contra a forma suja” em que descambou a política, o candidato pela coligação Viva Cascais, que volta a juntar PSD e CDS-PP, deixou um repto aos partidos na oposição no executivo (PS e Chega) que “assumam de uma vez por todas quem serão os adversários que eu terei que enfrentar nas próximas eleições autárquicas e que decidam se querem ser candidatos a deputados ou à Câmara Municipal de Cascais”.
Nuno Piteira Lopes considera que “só assim podemos debater e saber quem vem ao quê e porquê e podermos discutir que projeto, efetivamente cada um tem para o concelho de Cascais”.
E, concluiu que “da parte da coligação Viva Cascais está assumido que serei eu o candidato e ficarei à espera que os outros partidos decidam quem é que querem como candidatos”.
Até ao momento, rumores indicam que pelo PS o candidato poderá ser Marcos Perestrelo, mas pelo Chega (fala-se em nomes como o atual vereador João Rodrigues dos Santos ou Pedro Pessanha), Iniciativa Liberal, Bloco, PCP e outros estará tudo ainda por decidir.