MUNICIPIO entrega mais de 50 casas em dois meses

CASCAIS- Com a entrega de novas 12 habitações, na quinta-feira passada, elevam-se a mais de 50 as casas atribuídas em pouco mais de dois meses pela Câmara Municipal de Cascais no âmbito do Programa Habitar Cascais, naquela que é a terceira entrega pública de habitações desde que Piteira Lopes tomou posse como chefe do executivo, em outubro último.
A entrega de chaves das 12 últimas habitações beneficiam 26 pessoas, entre as quais 9 menores. Situadas em várias freguesias do concelho, incluem tipologias T0, T1, T2 e T3 e refletem o compromisso do Município com uma resposta concreta e contínua às necessidades de habitação no concelho.

Durante a cerimónia, o presidente da Câmara Municipal de Cascais, Piteira Lopes, sublinhou que “entregar uma casa é dar estabilidade, segurança e tranquilidade. É isso que hoje estamos a fazer.”
Piteira Lopes recordou ainda que a habitação é uma prioridade clara do município, afirmando tratar-se de “uma causa digna, necessária e transformadora”.
Nesse sentido, o autarca destacou que o Programa Habitar Cascais prevê a disponibilização de mais de 3.600 habitações municipais até 2028, o que representa um investimento superior a 350 milhões de euros, com apoio do Plano de Recuperação e Resiliência (PRR), o maior investimento público em habitação alguma vez realizado no concelho.


“Cascais não vai parar. Vamos continuar a entregar casas e a garantir que viver no concelho não é um privilégio apenas para alguns, mas sim para todos os cascaenses”, garantiu, ainda, Piteira Lopes, acrescentando que, “com estas iniciativas, o município de Cascais reforça o seu papel ativo na resposta à crise habitacional, promovendo soluções de arrendamento acessível e assegurando melhores condições de vida aos seus munícipes”.