26 de April, 2025
LONGEVIDADE. ANTIGO Comandante dos Bombeiros de Alcabideche fez 104 anos
Atualidade Pessoas

LONGEVIDADE. ANTIGO Comandante dos Bombeiros de Alcabideche fez 104 anos

Mar 17, 2025

ALCABIDECHE- Arnaldo Roquete e Cruz, antigo Comandante dos Bombeiros de Alcabideche é, sem dúvida, um exemplo de longevidade e celebrou há dias o seu 104º aniversário.

Bastante lúcido e sempre bem disposto, o antigo Comandante festejou o seu aniversário em casa, não arriscando uma saída devido às condições climáticas adversas.

No ano passado, celebrou o seu 103º aniversário junto dos Bombeiros de Alcabideche, onde foi comandante durante cinco anos, entre 27 de março de 1954 e 29 de dezembro de 1959, conforme Cascais24Horas então noticiou.

No dia da visita, algo inesperada, o antigo comandante ouviu, em uníssono, na Sala do Bombeiro, o “Parabéns a Você”, apagando as velas de um belíssimo bolo.

“O aniversariante é uma referência para mim e todos os bombeiros e foi um enorme privilégio recebê-lo nesta casa”, disse, a propósito, na altura, a Cascais24Horas, José Palha Gomes.

Arnaldo Roquete e Cruz foi um dos 13 Comandantes na longa história do Corpo de Bombeiros de Alcabideche, fundado a 17 de abril de 1927 e, desde 2013, comandado por José Palha Gomes.

Este ano, na sua página do Facebook, os Bombeiros de Alcabideche recordam o 104º aniversário do antigo Comandante, que “nunca abandonou a missão desta casa e ainda hoje é mecenas em projetos que ditarão o futuro dos Bombeiros de Alcabideche”.

A par de dezenas de mensagens de parabéns deixadas pelos cibernautas naquele post, destacam-se os órgãos sociais da REVIVER MAIS – Associação dos Operacionais e Dirigentes dos Bombeiros Portugueses, que “saúdam, fraterna e amigavelmente, o Senhor Comandante Arnaldo Henrique Roquete da Cruz, pela bonita e inspiradora idade de 104 anos”.

Nascido em Alcabideche a 12 de março de 1921, Arnaldo Roquete e Cruz vive na mesma freguesia, em habitação própria com uma cuidadora, depois de ter recusado conselhos familiares de ir para um lar e continua a ser um caso de longevidade.

Deixe o seu Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *