
LINHA de Cascais com comboios a cada 15 minutos a partir de 23 março

A partir do próximo dia 23 de março os comboios que servem a linha de Cascais passarão a ser de 15 minutos nas horas de ponta, com a circulação de oito comboios por hora, quatro por sentido.
A alteração, de caráter temporário, deverá vigorar até ao final do primeiro semestre do ano e tem como objetivo mitigar o impacto causado pelas obras de modernização da linha, a cargo da IP – Infraestruturas de Portugal, e pelas obras da Linha Circular, no Cais do Sodré, da responsabilidade do Metropolitano de Lisboa.
Segundo a CP, “esta solução vai melhorar a pontualidade dos comboios e a confiança do cliente no serviço prestado” e “será ainda possível proceder à estabilização das linhas de embarque e desembarque no Cais do Sodré e melhorar a informação ao cliente”.
Refere, ainda, a CP “que o horário foi elaborado com um maior espaçamento entre os comboios de Cascais e de Oeiras, permitindo assim um aproveitamento melhor dos lugares oferecidos, bem como atenuando os constrangimentos existentes de sucessão de comboios entre Santo Amaro e Oeiras”.
3 Comments
Vai-se repetir o que se passa com a Fertagus. O material circulante é pouco, velho e está em mau estado. A modernização que sofreu no início do século XXI era para durar mais dez anos e já lá vão vinte.
Sou utente da linha de casaais a mais de 30anos nunca vi esta linha tão degradada como agora . pois os mafiosos nada tem feito só se preocupam com a mamã da cabra para ter leite para eles
A notícia padece de rigor. Se analisarmos o horário publicado no site da CP a partir de 23 de Março, na estação de Oeiras, veremos que ali passarão 8 comboios por hora. E de Cais do Sodré sairão 8 por hora. Parece que só irá haver comboios lentos mas não é verdade.