LIBERAIS de Cascais dizem que vão sozinhos às próximas autárquicas
CASCAIS- A Iniciativa Liberal irá a votos sozinha em Cascais nas próximas eleições autárquicas de 2025, anunciou, esta quinta-feira, o núcleo territorial dos Liberais liderados por Carlos Paiva Raposo. O anúncio surge depois da IL de Cascais “ter sido abordada por uma coligação e por um movimento de cidadãos com vista a integrar uma solução conjunta para as eleições” a terem lugar no próximo ano.
“O candidato à Câmara Municipal pela Iniciativa Liberal ainda não é conhecido, mas o partido tem intenção de o anunciar no início do próximo ano”, disse, a Cascais24Horas Carlos Paiva Raposo, o qual escusou-se a revelar quais a coligação e movimento de cidadãos que procuraram a IL, embora tudo aponte para o recém anunciado movimento independente liderado por João Maria Jonet.
Carlos Paiva Raposo, coordenador da Iniciativa Liberal Cascais, considera que “é fundamental a Iniciativa Liberal ter uma candidatura própria em Cascais”.
“Será a verdadeira candidatura pela mudança no nosso município, defendendo um concelho mais liberal, mais transparente, com mais, melhor e mais barata habitação, um trânsito menos caótico, estradas arranjadas e melhores transportes públicos”, adianta o líder dos Liberais de Cascais.
Carlos Paiva Raposo afirma ainda que “a Iniciativa Liberal representa uma esperança para milhares de eleitores em Cascais. Milhares de cascaenses têm confiado os seus votos à Iniciativa Liberal, seja em eleições legislativas, europeias ou autárquicas. Votam em nós porque apresentamos soluções que funcionam para os problemas crónicos do país e trazemos pessoas novas para a política, sem os vícios e preconceitos normalmente associados a quem está há anos nas estruturas partidárias. Estas eleições são, para nós, uma oportunidade de continuar a consolidar a nossa presença no concelho e no país, bem como de demonstrar que as soluções liberais realmente funcionam.”
Conclui que “a Iniciativa Liberal cresce em número de membros todos os meses, sendo a grande maioria composta por pessoas que nunca haviam pertencido a outro partido. Os milhares de pessoas que, ao longo dos últimos anos, se juntaram ao partido, fizeram-no com a convicção de que a Iniciativa Liberal é a verdadeira alternativa para o país, apresentando soluções liberais que se distanciam significativamente das opções socialistas e social-democratas. Estas, ao longo das últimas décadas, têm conduzido o país à estagnação económica, à emigração em massa dos nossos jovens e à imposição de elevadas cargas fiscais, taxas e taxinhas, que sufocam a economia e nos afastam do caminho de prosperidade que a Iniciativa Liberal ambiciona para Portugal”.
Nas últimas autárquicas, recorda-se, a Iniciativa Liberal então liderada por Miguel Barros, apresentou-se com uma candidatura independente a todos os órgãos autárquicos no município de Cascais, tendo sido este um dos concelhos onde obteve melhores resultados a nível nacional.