CASCAIS- Ainda está em construção junto ao King`s College School, entre os bairros do Cobre e da Pampilheira, em Cascais, com conclusão prevista para dentro de dois anos, mas a Lifento, uma gestora francesa de fundos imobiliários especializados no setor da saúde, assinou um acordo para a compra de uma residência privada para idosos com 120 camas e uma área bruta total de 6.220 metros quadrados, 566 dos quais destinados a jardins. O valor da aquisição não foi ainda revelado.
Quem está a desenvolver o projeto, que é operado pela espanhola Neurostate Home, é a portuguesa Greatflags, sediada no Arneiro, em São Domingos de Rana, constituída em dezembro de 2017 com um capital social de € 2500,00, que desenvolve a sua atividade na compra, venda e permuta de bens imóveis e revenda dos adquiridos para esse fim, arrendamento de bens imóveis, administração e gestão de património imobiliário, construção civil, urbanização e loteamentos de promoção própria, entre outras.
Entretanto, Maxime Clemenceau, diretor de Investimentos da francesa Lifento, diz que “esta aquisição é mais um passo estratégico no nosso compromisso em fornecer infraestruturas de alta qualidade e sustentáveis na Europa” e acrescenta que “o projeto da residência sénior em Cascais é um exemplo perfeito da nossa abordagem de investimento a longo prazo, que combina desempenho financeiro, eficiência ambiental e qualidade de serviço”.
Embora aparentemente vocacionada para seniores ricos, os responsáveis asseguram que este projeto “irá aumentar o número de camas disponíveis na região, oferecendo uma solução de elevada qualidade em termos de padrões de construção, decoração interior e conforto dos ocupantes”.
Esta é a 10ª aquisição realizada pela sociedade gestora em Portugal e que irá integrar a carteira de 20 ativos do fundo RAIF Lifento Care Pan-European SICAV. Esta aquisição representa, assim, mais um passo estratégico da Lifento em fornecer infraestruturas sustentáveis e de alta qualidade na Europa.
(Notícia publicada às 20h10)