JUDICIÁRIA investiga circunstâncias em que menor de 14 anos esteve desaparecida 24 horas
Por Valdemar Pinheiro | 19h06
A Polícia Judiciária (PJ) de Lisboa e Vale do Tejo está a investigar os contornos à volta do caso de uma menor, 14 anos, aluna de uma escola secundária da freguesia de Alcabideche, que esteve desaparecida mais de 24 horas, confirmou, a Cascais24Horas, fonte da Direção Nacional da PJ.
A menor foi dada esta semana como desaparecida pela avó com quem vive.
Aluna de um estabelecimento de ensino da freguesia de Alcabideche (Cascais24Horas omite qual por razões éticas e deontológicas), a jovem acabou por regressar a casa mais de 24 horas depois de comunicado o seu desaparecimento.
Segundo Cascais24Horas apurou, a menor foi inicialmente observada na urgência pediátrica do Hospital de Cascais e, posteriormente, alvo de exames forenses no Instituto de Medicina Legal de Lisboa.
À partida, embora exista a suspeita de que a menor possa ter sido seduzida e / ou aliciada por alguém mais velho, o que, eventualmente poderá explicar o desaparecimento, a investigação a cargo da PJ procura agora averiguar todos os contornos do caso.
“Nesta fase, é prematuro avançar com qualquer informação objetiva, dado que a investigação está em curso”, observou a mesma fonte da PJ.