4 de September, 2025
JUDICIÁRIA apanha pirómano que andava a incendiar esplanadas no centro de Cascais
Atualidade Investigação

JUDICIÁRIA apanha pirómano que andava a incendiar esplanadas no centro de Cascais

Set 1, 2025

CASCAIS- A Polícia Judiciária (PJ) de Lisboa e Vale do Tejo logrou identificar, localizar e deter em tempo praticamente recorde o presumível autor do incêndio, que deflagrou no dia 26 de agosto, na esplanada do bar Crow`s, na Travessa da Misericórdia, em Cascais e, ao que Cascais24Horas apurou, não descarta a forte possibilidade do suspeito ser também o autor de um outro fogo, ateado 26 dias antes, na esplanada da “Casa das Bifanas”.

Trata-se de um homem, 51 anos, que Cascais24Horas apurou ser de nacionalidade brasileira e que, entretanto, depois de submetido a primeiro interrogatório judicial, viu confirmada a prisão preventiva.

Para já, os inspetores da Secção de Crimes de Incêndio ainda só conseguiram provas para incriminar o suspeito pelo fogo que deflagrou na esplanada do conhecido bar da Travessa da Misericórdia, em circunstâncias que Cascais24Horas noticiou em detalhe.

Segundo a PJ, “o incêndio deflagrou no mobiliário da esplanada, que ficou destruído e provocou ainda a combustão parcial da pintura da porta, a quebra de vidros das janelas do estabelecimento e ainda o equipamento de outro estabelecimento”.

Ainda de acordo com a PJ, “existiu perigo real de propagação das chamas ao prédio junto do qual deflagraram as chamas e ao interior daqueles dois estabelecimentos, o que, não fosse o sistema de alarme alertar um funcionário, que telefonou para os bombeiros voluntários de Cascais, permitindo uma pronta e eficaz intervenção, poderia ter resultado em danos mais avultados”.

O suspeito terá agido “motivado por um sentimento de vingança contra funcionários e proprietário do estabelecimento, tendo como fim a destruição daquele espaço”, refere a Polícia Judiciária (PJ).

Noticia relacionada

Deixe o seu Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *