JOVEM praticante de caiaque perdida no nevoeiro resgatada por barco de recreio
CASCAIS- Uma jovem,16 anos, praticante de caiaque que participava numa aula em grupo, perdeu-se no manto de nevoeiro que este fim de semana pairou sobre o mar de Cascais, mas acabou por ser resgatada por uma embarcação de recreio que navegava nas proximidades, confirmou, a Cascais24Horas, o Comandante Marques Coelho, Capitão do Porto e Comandante do Comando Local da Polícia Marítima.
“A praticante de caiaque perdeu a visibilidade devido ao nevoeiro, este domingo, de manhã, sem conseguir regressar para terra, a uma milha náutica (cerca de dois quilómetros) da Baía de Cascais”, explicou o Comandante Marques Coelho, segundo o qual “na sequência de um alerta recebido pelas 11h30, através de uma escola de desportos náuticos, foi de imediato ativada a tripulação da embarcação SR27, da Estação Salva-vidas de Cascais e elementos do Comando-local da Polícia Marítima”.
De acordo com o responsável máximo pela Autoridade Marítima Nacional em Cascais, “à chegada ao local, foram iniciadas buscas pelos tripulantes da Estação Salva-vidas, mas a jovem tinha sido, entretanto, transportada para a Marina de Oeiras por uma embarcação de recreio”.
A tripulação da SR27 confirmou posteriormente que a jovem estava bem fisicamente, sem necessidade de assistência médica.
Já este sábado, refira-se, devido ao denso nevoeiro, tinha sido adiada uma prova de canoagem ao largo da Baía de Cascais.
(Notícia publicada às 15h55)