JOVEM asiática com documentos norte-americanos resgatada em estado grave na Boca do Inferno
CASCAIS– Uma jovem, 26 anos, de origem asiática mas com documentos norte-americanos, foi resgatada, em estado considerado muito grave, esta quinta-feira, ao final da tarde, depois de uma alegada queda ao mar, na Boca do Inferno, confirmou, a Cascais24Horas, o Comandante Marques Coelho, Capitão do Porto e Comandante do Comando Local da Polícia Marítima de Cascais.
O alerta foi dado pouco antes das seis horas e meia da tarde.
A jovem mulher terá caído ao mar, de onde foi resgatada por populares e levada para uma rocha, a partir da qual foi resgatada, em maca, pelos Bombeiros de Cascais, disse, por sua vez, a Cascais24Horas, Ana Cristina Santos, Comandante dos Bombeiros de Cascais.
Já no local, as equipas de socorro procuraram estabilizar a vítima, que foi transportada em estado considerado muito grave, à urgência do Hospital de São Francisco Xavier.
Nas rochas, a Polícia Marítima encontrou alguma roupa e uma mala com pertences da mulher, entre os quais uma carta de condução da Califórnia.
Para já, desconhecem-se as circunstâncias em que ocorreu este aparente acidente com a alegada turista estrangeira.
Nas operações de socorro estiveram empenhados os Bombeiros de Cascais, que contaram com o apoio de uma ambulância de Alcabideche, uma embarcação da estação salva-vidas, agentes da Polícia Marítima e Municipal e a VMER do Hospital de Cascais e a moto INEM.
(Notícia publicada às 22h42)