
INVESTIGADORES da PSP de Cascais retiram das ruas trio muito violento

CASCAIS- Um trio que assaltou e espancou com grande violência uma jovem, 19 anos, em outubro último, entre a praia da Conceição e a estação ferroviária de Cascais, para lhe roubar 720 euros, foi detido nos últimos dias por agentes da Esquadra de Investigação Criminal (EIC) da Divisão Policial de Cascais e viram confirmadas a prisão preventiva.
Os suspeitos, dois jovens, de 20 e 22 anos, e uma jovem, de 20 anos, autores de outros ilícitos semelhantes, foram detidos pelos investigadores criminais, em dias e locais diferentes do concelho onde vivem.
A vítima encontrava-se a conviver com amigos quando foi abordada e assaltada sob coação física pelos três suspeitos.
“Foi agarrada, projetada ao solo e agredida com bofetadas e apertões violentos no pescoço e contra a sua vontade foi-lhe subtraído do interior do casaco que vestia, um envelope com 720 euros em numerário, fruto do resultado mensal da sua atividade laboral”, relata a PSP.
A jovem sofreu hematomas no pescoço, dos quais não teve necessidade de receber tratamento hospitalar.
As diligências dos agentes da Esquadra de Investigação Criminal da PSP de Cascais culminaram agora nas detenções, através de mandados de detenção fora de flagrante delito emitidos pela autoridade judiciária.
Os suspeitos haviam sido anteriormente detidos juntos no âmbito de uma outra investigação de crimes violentos, sendo que na altura lhes foram aplicadas medidas de coação de prisão preventiva e apresentações periódicas às autoridades policiais.
O inquérito é dirigido pelo Ministério Público de Cascais.
Segundo a PSP, “com as detenções realizadas visou-se, não só a obtenção de meios de prova, mas não menos importante, devolver e fomentar o sentimento de tranquilidade e segurança pública ao concelho de Cascais.