ALCABIDECHE- O Núcleo de Investigação Criminal (NIC) do Destacamento Territorial da GNR de Sintra deteve, em flagrante, esta terça-feira, em Alcabideche, um homem de 36 anos, suspeito de mais de 20 furtos qualificados e dois roubos nos últimos meses.
O indivíduo, que agora viu confirmada a prisão preventiva, foi surpreendido, em flagrante, a assaltar um veículo estacionado.
Os investigadores da GNR vieram a apurar tratar-se de um suspeito, que fazia dos furtos e roubos o seu habitual modo de vida.
Atuava preferencialmente nas áreas de Alcabideche e de Alcoitão, segundo disse, a Cascais24Horas, o Major Ferreira da Silva, que está a comandar o Destacamento Territorial da GNR de Sintra.
A maioria dos ilícitos foram praticados no interior de habitações e de veículos estacionados, no caso de estes últimos em carros de aluguer.
O homem foi, ainda, o presumível autor de roubos com violência praticados em, pelo menos, duas residências na região de Alcabideche em que os locatários foram neutralizados sob ameaças de coação física.
Contra o suspeito pendiam mandados de detenção pelo elevado número de crimes praticados e sob investigação desde há cerca de seis meses por parte dos militares do NIC de Sintra.
Com antecedentes criminais e a residir na área de Alcabideche, foi presente no Tribunal Judicial de Cascais, tendo-lhe sido aplicada a medida de coação de prisão preventiva.
(Notícia publicada às 19h00)