GNR de Alcabideche apanha burlão de contentor e confisca 7 mil doses de canábis em busca nos Olivais
Notícia publicada às 18h50
Uma investigação da secção de Inquéritos da GNR de Alcabideche culminou, esta segunda-feira, numa busca à habitação, nos Olivais, de um homem, 61 anos, suspeito de burla com a venda de um contentor marítimo, tendo-lhe sido confiscados equipamento informático, 7 mil doses de canábis e 300 sacos de sementes.
O suspeito terá usado a internet para vender um contentor marítimo, tendo posteriormente trocado emails com a vítima, que terá chegado a efetuar, pelo menos, três transferências bancárias, no valor presumível de quase dois mil euros.
Com as transferências feitas e sem receber o contentor, a vítima acabou por formalizar queixa, por burla, em fevereiro do ano passado, na GNR de Alcabideche.
Aberto o inquérito, os militares seguiram o rasto dos depósitos efetuados pela vítima, acabando por localizar e identificar o alegado burlão.
Na busca judicialmente autorizada à casa do suspeito, os militares confiscaram um computador portátil, dois discos rígidos, três telemóveis, uma balança de precisão, 7 000 doses de canábis e 300 sacos de sementes, bem como diverso material usado no acondicionamento do produto estupefaciente, confirmou, a Cascais24Horas, o Tenente Nuno Mira, Comandante do Subdestacamento da GNR de Alcabideche, escusando-se a mais informações “por ainda estarem investigações em curso”.
O suspeito foi constituído arguido, encontrando-se em liberdade, e os factos foram comunicados ao Tribunal Judicial de Cascais e ao Tribunal Judicial de Lisboa.