
DRONE dos Bombeiros de Alcabideche ajuda nas buscas por homem caído ao mar na Biscaia

MALVEIRA DA SERRA- As buscas por um pescador lúdico, 28 anos, que caiu ao mar este domingo, à tarde, na Biscaia, continuam por terra, mar e ar com vários meios, entre os quais o drone dos Bombeiros de Alcabideche, mas sem sucesso até esta segunda-feira, a meio da tarde.

Marques Coelho, Capitão do Porto de Cascais e Comandante do Comando Local da Polícia Marítima disse, a Cascais24Horas, que o homem, até ao momento desaparecido, terá caído de uma arriba quando pescava com três amigos.
“Ainda foi visto à tona de água durante cerca de 35 a 40 minutos pelos amigos e, inclusivamente, pela primeira equipa dos bombeiros de Alcabideche que, devido aos difíceis e sinuosos acessos, que tiveram de percorrer durante cerca de 20 minutos, acabaram por deixar de o avistar”, afirmou o Comandante Marques Coelho.

Desde a primeira hora que nas operações de busca estão empenhados, por mar, tripulantes da embarcação SR27 da Estação Salva-vidas de Cascais e, por terra, elementos Comando-local da Polícia Marítima de Cascais e dos Bombeiros de Alcabideche, que têm recorrido a um drone e por ar um helicóptero da Força Aérea.
Entretanto, o Gabinete de Psicologia da Polícia Marítima está a prestar apoio aos familiares do pescador lúdico desaparecido, que vivia em Lisboa.