
CONDUTOR foge depois de colisão com autocarro

PAREDE- Um condutor abandonou o local, colocando-se em fuga, depois do veículo que conduzia ter colidido com um autocarro da Mobi Cascais, esta terça-feira, ao final da tarde, na Parede.
O acidente, do qual resultaram apenas danos materiais, registou-se pouco antes das seis horas da tarde, no cruzamento da rua José Elias Garcia e provocou sérios congestionamentos no tráfego rodoviário.

Segundo fonte da rede municipal gratuita da Mobi Cascais, o acidente envolveu um autocarro da linha 25 que faz o percurso circular da Parede Terminal, via Carcavelos e S.D.Rana, e um veículo ligeiro, marca Alfa Romeo, com matrícula francesa.
O condutor do Alfa, um português presumivelmente alcoolizado, terá abandonado o local antes da chegada da brigada de acidentes da PSP, acabando mais tarde por ser identificado pela PSP.
Este acidente, que está a ser investigado pela secção de acidentes da PSP, registou-se cerca de uma hora antes de um outro envolver um autocarro da mesma linha e um ligeiro, marca Renault Clio, na rotunda do Zambujal, em São Domingos de Rana, e do qual, conforme Cascais24Horas noticiou, resultaram também apenas estragos materiais.
Uma fonte, que pediu o anonimato, reafirmou que os acidentes envolvendo autocarros da rede municipal gratuita e até da Carris Metropolitana e outros veículos nas estradas de Cascais devem-se, sobretudo, ao “excessivo volume de tráfego automóvel, ao desrespeito em muitos casos pelo Código de Estrada e à necessidade de cumprimento de horários para com os passageiros por parte de motoristas do transporte público”.
2 Comments
Enquanto não mudarem a legislação dos condutores em fuga, isto nunca mais acaba.
Um condutor em fuga devia ser penalizado como se fosse encontrado com um grau de alcolemia máximo!!!
Os condutores dos autocarros não são profissionais nem respeitam as regras mais basicas.
Vão haver cada vez mais acidentes com estes veiculos