19 de June, 2025
CONDUTOR foge depois de colisão com autocarro
Atualidade Segurança

CONDUTOR foge depois de colisão com autocarro

Mai 15, 2025
DEPOIS da colisão condutor do Alfa Romeo abandonou o local antes da chegada da Polícia (Créditos: Cascais24Horas)

PAREDE- Um condutor abandonou o local, colocando-se em fuga, depois do veículo que conduzia ter colidido com um autocarro da Mobi Cascais, esta terça-feira, ao final da tarde, na Parede.

O acidente, do qual resultaram apenas danos materiais, registou-se pouco antes das seis horas da tarde, no cruzamento da rua José Elias Garcia e provocou sérios congestionamentos no tráfego rodoviário.

ACIDENTE não causou feridos mas houve quem não ganhasse para o susto

Segundo fonte da rede municipal gratuita da Mobi Cascais, o acidente envolveu um autocarro da linha 25 que faz o percurso circular da Parede Terminal, via Carcavelos e S.D.Rana, e um veículo ligeiro, marca Alfa Romeo, com matrícula francesa.

O condutor do Alfa, um português presumivelmente alcoolizado, terá abandonado o local antes da chegada da brigada de acidentes da PSP, acabando mais tarde por ser identificado pela PSP.

Este acidente, que está a ser investigado pela secção de acidentes da PSP, registou-se cerca de uma hora antes de um outro envolver um autocarro da mesma linha e um ligeiro, marca Renault Clio, na rotunda do Zambujal, em São Domingos de Rana, e do qual, conforme Cascais24Horas noticiou, resultaram também apenas estragos materiais.

Uma fonte, que pediu o anonimato, reafirmou que os acidentes envolvendo autocarros da rede municipal gratuita e até da Carris Metropolitana e outros veículos nas estradas de Cascais devem-se, sobretudo, ao “excessivo volume de tráfego automóvel, ao desrespeito em muitos casos pelo Código de Estrada e à necessidade de cumprimento de horários para com os passageiros por parte de motoristas do transporte público”.

2 Comments

  • Enquanto não mudarem a legislação dos condutores em fuga, isto nunca mais acaba.
    Um condutor em fuga devia ser penalizado como se fosse encontrado com um grau de alcolemia máximo!!!

  • Os condutores dos autocarros não são profissionais nem respeitam as regras mais basicas.
    Vão haver cada vez mais acidentes com estes veiculos

Deixe o seu Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *