
CASCAISVILLA começa a ser demolido na próxima semana

CASCAIS- O edifício do CascaisVilla, vulgo “Titanic” de Cascais, vai começar a ser demolido na próxima terça-feira, dia 8 de abril, apurou Cascais24Horas junto de fontes autárquicas.
No mesmo espaço vai nascer uma área residencial e de comércio, construída com os materiais reciclados da atual estrutura.
O projeto é assinado pelo arquiteto britânico Norman Foster, considerado uma referência internacional da área, contratado pela Prime Portugal- um promotor imobiliário que adquiriu o edifício à Bain Capital Credit, sociedade de investimento sediada nos EUA.
O valor do negócio nunca foi revelado.
Os trabalhos de demolição, cujo início deverá ser assinalado com a presença de responsáveis do executivo no próximo dia 8, deverão prolongar-se até ao final do ano, soube, ainda, Cascais24Horas.
O novo espaço terá uma área de implantação mais reduzida, devendo manter-se o estacionamento subterrâneo com dois pisos, mas desta feita gerido pela Câmara Municipal de Cascais.
Prevê-se que o novo empreendimento na entrada nobre da vila de Cascais possa estar concluído dentro de dois a três anos.
Situado na entrada nascente da vila de Cascais, o CascaisVilla foi inaugurado em 2001, ainda na era da presidência do socialista José Luís Judas à frente do executivo municipal.
Há dois anos e meio, Filippo Buffa di Perrero, co-founder e managing director da Prime Portugal, que adquiriu o edifício à sociedade de investimentos norte-americana, afirmou que “investimos no imobiliário de amanhã e estamos focados em ser uma parte ativa na construção das cidades do futuro, entregando soluções de habitação, comércio e trabalho que correspondam às expectativas das novas gerações”, tendo, na altura revelado que “este projeto irá mudar a entrada de Cascais e estamos certos que a nossa equipa irá dignificar ainda mais esta vila”.
Nota do Diretor
Por lapso, Cascais24Horas noticiou que o CascaisVilla foi inaugurado na era da presidência de António Capucho, quando, na realidade, o foi quando José Luís Judas ainda era presidente da Câmara Municipal de Cascais. A informação está corrigida e do facto, que lamentamos, apresentamos as nossas desculpas ao Drº. António Capucho e aos nossos leitores.
Valdemar Pinheiro
(Jornalista CPJ 376)
5 Comments
Caro Diretor do Cascais 24,
Venho esclarecer que os mandatos em que assumi a presidência da CMC se iniciaram em 8 de Janeiro de 2002. Ora, o Cascais Villa foi construído durante a presidência do meu antecessor no cargo, José Luís Judas, que inaugurou aquele centro comercial em Novembro de 2001. Ou seja, nada tive a ver com aquele edifício que obviamente não inaugurei, ao contrário do que refere a notícia, que agradeço seja corrigida da forma que melhor entender.
De facto, tratou-se de um lapso, entretanto corrigido e pelo qual apresentamos as nossas desculpas.
Já vejo um completo caos no trânsito que já não é lá uma coisa boa durante a semana.
Agradeço ao Director do Cascais23 a pronta correcção do lapso.
Nunca devia ter sido edificado, mas como o nome indica foi inaugurado pelo Grande presidente JUDAS, em 2001.
Um atentado