
CASCAIS quer pôr jovens a irem de bicicleta para as escolas

TIRES- A Câmara de Cascais quer pôr os jovens a deslocarem-se de bicicleta para os estabelecimentos de ensino, no âmbito do plano municipal de transição energética e ambiental, reforçando o compromisso do concelho com práticas sustentáveis e de proximidade.
E, a Escola Básica e Secundária Frei Gonçalo de Azevedo, no bairro de Massapés, em Tires, foi esta segunda-feira de manhã a primeira a receber bicicletas reutilizadas, com o Vice-presidente do executivo, Nuno Piteira Lopes, a lançar um repto ao afirmar que “é possível mudar comportamentos e começarem a vir de bicicleta para a escola”.
A iniciativa visa incentivar a mobilidade ativa, o reaproveitamento de materiais e a educação prática em contexto escolar.

Anteriormente integradas no sistema de bike sharing biCas, as bicicletas entregues serão utilizadas em atividades pedagógicas ligadas à formação em mecânica e à promoção de deslocações sustentáveis.
Na altura, foram vários os alunos da escola a pedalarem no recinto escolar, acompanhados por autarcas e responsáveis escolares.