CARRO arranca a alta velocidade segundos antes de fogo destruir 4 veículos e obrigar à evacuação de 13 pessoas
PAREDE- Um incêndio, que destruiu quatro viaturas e obrigou à evacuação de 13 moradores de um edifício, esta quarta-feira, de madrugada, na rua de Lima, transversal à avenida dos Maristas, na Parede, terá sido antecedido, segundos antes de deflagrar, do arranque do local de um veículo a alta velocidade, apurou Cascais24Horas.
Dois moradores terão relatado que “segundos antes, uma viatura abandonou o local a alta velocidade”.
No entanto, a investigação para determinar a causa e circunstâncias do incêndio, que causou alguns milhares de euros de prejuízos, está a cargo da Polícia Judiciária (PJ) de Lisboa e Vale do Tejo, entretanto acionada pela PSP.
O alerta para os Bombeiros de Parede foi dado pouco antes das quatro horas da manhã.
Já no local, quatro operacionais, apoiado por um veículo, desencadearam o combate com espuma às chamas nos veículos e com água procuraram proteger o edifício junto ao qual estavam estacionadas e, por precaução, decidiram evacuar os 13 moradores do imóvel, de 3 pisos.
A pronta intervenção dos Bombeiros de Parede impediu que as chamas alastrassem a outros veículos e ao próprio edifício, cuja cabelagem exterior elétrica foi atingida, mas sem consequências para as habitações.
Um veículo ficou totalmente destruído pelas chamas, que atingiram três outros parcialmente.
Segundo disse, a Cascais24Horas, Pedro Araújo, Comandante dos Bombeiros de Parede, “um dos veículos que sofreu maiores danos é elétrico”.
Sobre a origem do incêndio noturno, o Comandante Pedro Araújo afirmou que “cabe agora à Polícia Judiciária realizar as competentes investigações”.