
CARREIRAS nega a deputado do Chega “insegurança em Cascais” e revela que autor dos tiros em Carcavelos está identificado

CASCAIS- Ao ser interpelado, esta terça-feira, em reunião da Assembleia Municipal, pelo deputado do Chega, Carlos Reis, pela aparente insegurança vivida no concelho, o ainda chefe do executivo, Carlos Carreiras, assegurou que “Cascais não tem problemas de segurança”, que “a criminalidade baixou, com exceção da violência doméstica”, e revelou que o alegado autor dos recentes disparos no restaurante “Grande Onda”, em Carcavelos, que feriram de raspão um funcionário, “está identificado, tenho a morada e não vive no concelho” ou noutros limítrofes.
VÍDEOS
Veja a intervenção do deputado municipal do Chega…
…E a resposta do ainda presidente Carlos Carreiras
Recorda-se que a investigação aos disparos em Carcavelos está a cargo da Polícia Judiciária (PJ), junto da qual Cascais24Horas procurou obter confirmação sobre o anúncio feito por Carlos Carreiras de que o suspeito está identificado, mas sem sucesso, embora fonte próxima da polícia portuguesa de investigação criminal tenha “lamentado as declarações” do autarca “no momento em que há investigações em curso para identificar, localizar e deter o principal suspeito”.
Notícia relacionada
EDITORIAL

Será que o ainda chefe do executivo municipal, senhor Carlos Carreiras, anda mesmo desfasado da realidade de como está a segurança no concelho ao afirmar tratar-se de uma região “sem problemas de segurança”? Das duas três: Ou alguém lhe anda a omitir informação, como acontece, infeliz e frequentemente também aqui com o Cascais24Horas, ou, então, faz tal afirmação por fazer ou, ainda, por estar muito mal assessorado ao nível da segurança. Fica-nos o benefício da dúvida, na certeza, porém, de que escamotear o que é visível e desvalorizar o sentimento de insegurança de milhares de pessoas não lhe ficam bem, embora possamos compreender a sua posição ainda como “Mayor” do município por cuja imagem tem o dever de zelar até aos últimos dias de mandato. E, salvo melhor opinião, devia divulgar os números (reais) da criminalidade no concelho, segundo afirmou, conhecidos na reunião de um tal conselho de segurança municipal para o qual não são convidados jornalistas, mas apenas a comunicação propagandista interna municipal, que depois divulga subjetiva e demagogamente o que bem quer nos canais municipais. Talvez fosse uma forma de tranquilizar os cascalenses ou cascaenses, os ricaços que por cá vivem e quem nos visita!
Valdemar Pinheiro
(Diretor e Jornalista CP 376)
1 Comment
Isto sim, é um editorial corajoso!!!!
Os meus parabéns!!!!