25 de July, 2024
BANDA da Armada vai dar música na Cidadela
Atualidade Cultura

BANDA da Armada vai dar música na Cidadela

Mar 1, 2024
(Créditos: Bruno Saraiva / Museu da Presidência da República)

Por REDAÇÃO | 17h57

Depois do sucesso, no ano passado, com a participação da Banda da GNR, o Palácio da Cidadela de Cascais antecipa este ano a chegada da primavera com «Melomania ao domingo”- um ciclo de concertos promovido pelo Museu da Presidência da República e pela Marinha Portuguesa, com quartetos, quintetos, octetos e a dixieland da Banda da Armada, que vai ter por palco o Salão de Vidro.

Os ciclos têm lugar nos dias 3, 17 e 24 de março e 7, 14, 21 e 28 de abril, com início pelas 11h00, mas quem estiver interessado em estar presente deverá efetuar uma inscrição prévia, através dos contatos 926 045 883 | 213 614 660 | museu@presidencia.pt | sítio web | facebook

O ciclo inicia-se este domingo, 3 de março, com a música do Quinteto de Sopros da Banda da
Armada, que irá executar peças de Händel, Joly Braga Santos, Mozart, Strauss, entre outros.

Já no dia 17 de março terá lugar um Quinteto de metais, a 24 um Quarteto de saxofones e, em abril, no dia 7 um Quarteto de clarinetes, a 14 o Octeto de sopros, a 21 Dixieland e, finalmente, a 28 de abril um Quarteto de flautas.

Localizado no promontório da baía de Cascais, o Palácio da Cidadela responde aos gostos de veraneio e à paixão pelos oceanos dos reis D. Luís e D. Carlos.

Na República, foi também residência oficial e permanece como espaço privilegiado para as atividades da Presidência, acolhendo várias das suas iniciativas e tendo servido para hospedar chefes de Estado estrangeiros de visita ao nosso País.

Deixe o seu Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *