20 de October, 2025
ATAQUE noturno à facada a cidadãos chineses naturalizados norte-americanos fez um morto e um ferido no centro de Cascais
Destaques Investigação

ATAQUE noturno à facada a cidadãos chineses naturalizados norte-americanos fez um morto e um ferido no centro de Cascais

Out 15, 2025

CASCAIS- As duas vítimas do ataque noturno, de que resultou um morto e um ferido grave, ocorrido, esta quarta-feira, de madrugada, no centro de Cascais, são de origem chinesa, mas naturalizadas norte-americanas, apurou Cascais24Horas.

Danielle Dongmim Kim, 35 anos completados em março último, foi a vítima mortal, cujo corpo foi removido do local pouco antes das 7 horas da manhã para o Gabinete Médico Legal da Guia.

O amigo e não a namorada como Cascais24Horas avançou por lapso numa primeira notícia, chama-se David Xi Xzizgn, tem 34 anos e foi o ferido grave, ainda internado no Hospital de Santa Maria, em Lisboa, para onde foi transportado pelos Bombeiros do Estoril.

O ataque aos dois homens teve lugar pouco depois das três horas da madrugada, na via pública, na rua dos Navegantes com a rua Afonso Sanches.

Os atacantes terão sido três indivíduos, um deles entretanto identificado e que poderá ter sido o autor das facadas, que viajavam num veículo, marca Mercedes, branco, com registo de propriedade no concelho de Sintra.

As informações disponíveis até ao momento indicam que motivos fúteis, aliados ao excesso de álcool, poderão ter estado na origem do ataque.

Fala-se em que o trio agressor terá provocado uma das vítimas pelo chapéu que usava, desenrolando-se, de seguida, confrontos violentos.

Há, no entanto, notícias de que vítimas e atacantes terão, ou pelo menos os últimos, estado no Casino Estoril momentos antes do ataque violento.

Confrontada por Cascais24Horas, fonte próxima da investigação assegurou “não existirem indícios de que este caso possa ter ligação com recentes ataques a cidadãos chineses, como o que aconteceu há oito dias, em Lisboa, em que um empresário chinês e ao seu guarda-costas que transportavam uma mala com cerca de um milhão de euros em notas foram alvo de três atacantes- dois homens e uma mulher- todos de nacionalidade brasileira, com um deles a acabar por ser detido.

Segundo Cascais24Horas apurou, a investigação das autoridades ao ataque noturno em Cascais está a ser facilitada pela existência de imagens do veículo e dos próprios suspeitos captadas alegadamente pelo telemóvel do homem que sobreviveu.

Deixe o seu Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *