
CASCAIS- Agentes da Investigação Criminal da Polícia de Cascais identificaram, intercetaram e detiveram em tempo recorde um homem, 37 anos, suspeito de ter assaltado, em pleno dia e com um curto intervalo de 24 horas, duas lojas de compra de ouro no centro de Cascais.
O suspeito, que entretanto viu confirmada a prisão preventiva, foi detido esta terça-feira, à tarde, minutos depois de ter assaltado a segunda loja, na avenida 25 de Abril.
Preparava-se para entrar num Uber, não muito longe do local do assalto, quando foi intercetado pelos agentes, que lhe confiscaram mil euros em dinheiro, que constituía o produto do roubo protagonizado sob ameaça de coação física.
Já na segunda-feira, o indivíduo usando o mesmo modus operandi tinha assaltado uma outra loja de compra de ouro, a funcionar na mesma avenida 25 de Abril, tendo na oportunidade roubado cerca de 300 euros.
Na altura, os investigadores criminais terão conseguido identificar o suspeito através das imagens de videovigilância, o que terá facilitado a sua detenção, na sequência do segundo assalto.
Segundo Cascais24Horas apurou, o suspeito dedicava-se ultimamente a pequenos delitos, sendo conhecido da Polícia, embora, em tempos, tenha cumprido pena de prisão por crimes violentos.
Depois de ver confirmada a prisão preventiva, o suspeito recolheu ao Estabelecimento Prisional de Caxias.