APANHADO pela GNR com soqueira no carro alegou que era para “defender-se”
Notícia publicada às 18h34
A GNR de Alcabideche intercetou, em local isolado em Adroana, um jovem condutor, 26 anos, em cujo veículo foi encontrada uma soqueira – arma proibida- que alegou ser para sua “defesa pessoal”.
Segundo Cascais24Horas apurou, o jovem condutor foi abordado pelos militares da Guarda que suspeitaram da presença do veículo em área isolada, no domingo, à noite.
Durante a abordagem aleatória, os militares acabaram por detetar a soqueira.
Suspeito de posse de arma proibida, o condutor foi identificado e notificado para comparecer junto dos serviços do Ministério Público de Cascais, tendo, à partida, o processo baixado a inquérito.
Recorda-se que não é a primeira vez que condutores intercetados na área do dispositivo do Destacamento da GNR de Alcabideche são encontrados na posse de armas consideradas proibidas, como, por exemplo, soqueiras, mocas, tacos de basebol e chibatas, entre outros.
“Trata-se de armas que podem ser usadas em situações de confronto, quer em conflitos de trânsito, quer noutras, que podem tornar-se letais”, observou, a Cascais24Horas, fonte próxima da GNR, acrescentando que “estamos atentos à presença de estes objetos nos veículos durante as operações de fiscalização rodoviária que realizamos frequente e inopinadamente”.
“É que a deteção e apreensão de estes instrumentos que podem ser letais em casos de recurso à violência podem evitar males maiores”, observou outra fonte, não sem deixar de recordar que “o combate ao crime e à violência começa pela prevenção”.