
ANTÓNIO Borges vai reforçar Bombeiros de Cascais como Adjunto de Comando

CASCAIS- Os Bombeiros de Cascais poderão contar, em breve, com um novo Adjunto de Comando: António Borges, 49 anos, técnico de Proteção Civil, a laborar desde 2011 no Serviço Municipal de Proteção Civil.
Oriundo dos Bombeiros de Alcabideche, onde iniciou carreira há 29 anos, chegando ao posto de Subchefe, António Borges decidiu aceitar o convite da Comandante da corporação de Cascais, Ana Cristina Santos, para fazer parte do respetivo quadro de Comando.
“Depois de ponderar prós e contras pessoais e profissionais, decidi aceitar o desafio e, neste momento, aguardo a respetiva homologação e a convocatória para realizar a formação de seis semanas a que obriga os quadros de Comando”, disse, a Cascais24Horas, António Borges.

De acordo com o Regulamento Geral dos Corpos de Bombeiros, o nome de António Borges para o cargo de Adjunto de Comando dos Bombeiros de Cascais foi proposto por Ana Cristina Santos à direção dos Bombeiros de Cascais, que aceitou e aprovou a nomeação.
Para a Comandante dos Bombeiros de Cascais, “a nomeação de António Borges, que irá tomar posse oficialmente depois de concluída a formação, constitui uma grande mais-valia para a corporação, quer pela experiência e pelos conhecimentos, quer pela capacidade de entrega à causa humanitária”.
Os Bombeiros de Cascais não contam nos seus quadros com um Adjunto de Comando, desde 2023, altura em que Idálio Simão assumiu o cargo de 2º Comandante da corporação.