
ALEXANDRE Faria lança “Crónicas ao Sol” com Vice de Cascais a fazer apresentação

CASCAIS- Alexandre Faria, que concorreu nas últimas autárquicas como independente pelo PS e, à revelia do partido, aceitou como vereador pelouro atribuído por Carlos Carreiras, lançou este sábado, à tarde, a sua última obra: “Crónicas ao Sol”.
A mais recente obra do vereador que, entretanto, em janeiro, foi nomeado administrador não executivo e sem vencimento da empresa municipal Cascais Dinâmica, que detém, sobretudo, a gestão do Aeródromo de Tires, foi apresentada pelo Vice-presidente do executivo, Nuno Piteira Lopes, e pelo jornalista Mário Ramires.
A apresentação decorreu no Museu Condes de Castro Guimarães, em Cascais.
“Crónicas ao Sol” foi escrito por Alexandre Faria com base “nas referências das quais o autor “não abdica, assentes na defesa da cultura, da liberdade e da lusofonia” e é uma obra que “leva a uma reflexão profunda sobre a evolução do Mundo, saído de uma pandemia e ameaçado por totalitarismos”.
Jurista, escritor e ex-presidente do Estoril Praia, Alexandre Faria é filho da antiga jornalista Maria Virgínia Aguiar, a primeira mulher que integrou a redação de um jornal em Portugal, que faleceu aos 85 anos, no Estoril, em janeiro de 2018.
Nascido em Luanda a 9 de maio de 1973, Alexandre Faria vive em Cascais, é pai de 3 filhas e é autor de várias obras literárias, versando temas diversos, com sucesso junto do público.